×

A Caminho dos Óscares 2021

A Caminho dos Óscares 2021

Bárbara Paz é uma cara conhecida das telenovelas brasileiras, e tem aproveitado os últimos anos para alargar horizontes e para experimentar novas funções na indústria do entretenimento. Seja como realizadora, produtora ou guionista, Bárbara Paz é já um nome a ter em conta na 7ª Arte Brasileira.

Em 2020, de acordo com nota enviada às redações, Bárbara Paz lançou nos cinemas o documentário “Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou”. Trata-se de um filme emotivo e fortíssimo que retrata os últimos momentos de vida do cineasta Hector Babenco, marido de Bárbara Paz e um dos maiores vultos do cinema brasileiro. À sua mulher, Hector Babenco, que em 1986 conseguiu uma surpreendente mas merecida nomeação ao Óscar de Melhor Realizador pelo filme “O Beijo da Mulher Aranha”,  confiou o seu último filme, o seu último retrato e, acima de tudo, a sua despedida pública.

O cineasta faleceu em 2016 e, quatro anos depois, a sua memória é recuperada por este belo documentário que foi escolhido para representar o Brasil na corrida ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2021, podendo ainda chegar à nomeação ao Óscar de Melhor Documentário. Já premiado em vários festivais,  “Babenco: Alguém Tem que Ouvir o Coração e Dizer Parou” passou em Portugal pelo FESTin. Falamos com Bárbara Paz sobre este seu grande filme e o resultado foi uma entrevista emotiva, onde é reforçada a ideia que este documentário é, acima de tudo, uma carta de amor e uma carta de despedida.

Publicar comentário