×

Mania da Nostalgia: o baú da semana

Mania da Nostalgia: o baú da semana

 

sex pistols

E está de regresso a Mania da Nostalgia , uma viagem por bandas marcantes dos anos 60, 70, 80, e 90. Os convidados, para variar, são de luxo. Confere.

Por Irene Mónica Leite 

Sempre achei piada ao Tom Petty com os seus Heartbreakers . A música que mais me marcou foi Learning to Fly . Talvez mesmo por passar em loop nas rádios. Estava na altura na faculdade e lembro-me que este tema tinha um aroma muito especial. O aroma da liberdade, dos novos caminhos que a vida adulta desperta. As descobertas . os amores. os desencontros. Para recordar.

Os Dexys Midnight Runners são outro mimo da new wave. Come on Eillen é um clássico. Não só a boa disposição que o tema adivinha . Não há tema mais galhofeiro que este. Mas não nos esqueçamos que é de um amor um tanto ou quanto  infantil que o tema trata. Infantil ou não, o facto é que marca. Para recordar com saudades.

Os ZZ Top, aqueles homens barbudos , muito doidos. Sim, é deles que falo.A música não engana . La grange, legs , gimme all your lovin são hinos um tanto ou quanto sexuais. Era cool gostar de ZZ Top. Ainda é.

Rumando à minha parte favorita , musicalmente falando. Pronto, admito : sou fanática por sintetizadores. E os Depeche Mode são exímios nesse aspecto. People are people. Dixit.

E terminamos com a irreverência das pistolas do sexo (Sex Pistols). Holidays in the sun, capiche? No future!

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yqrAPOZxgzU&w=520&h=332]

Publicar comentário