×

Cremilda Medina premiada novamente

Cremilda Medina premiada novamente

001

Cremilda Medina acaba de conquistar o prémio “Best World Music” pelo segundo ano consecutivo nos IPMA International Portuguese Music Awards que se realizam anualmente em New Bedford, Massachusetts nos Estados Unidos da América.

O Tema “Nôs Morna” do compositor Manuel d’Novas que Cremilda Medina gravou em dueto com Tito Paris estava nomeado em duas categorias,“Music Video Of The Year” e “World Music”, a categoria que acabou por vencer.

Refira-se que este primeiro single do segundo trabalho discográfico no qual Cremilda Medina se encontra a trabalhar, mereceu assim a distinção como “Best World Music”.

Na edição do ano passado dos IPMA, Cremilda Medina já tinha conquistado o Award de “Best World Music” também com uma composição de Manuel d’Novas, “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, que faz parte do seu primeiro álbum de nome “Folclore”, completa nota enviada às redações.

004“Acabamos de vencer o prémio Best World Music pelo segundo ano consecutivo nos International Portuguese Music Awards 2019.  Esta distinção com uma Morna e que foi gravada em dueto com o Tito Paris é extremamente especial principalmente porque Cabo Verde aguarda que Morna seja considerada Património Cultural Imaterial da UNESCO.  Esta música fará parte do meu próximo álbum discográfico, um trabalho que está ser estudado e preparado com muito amor. Uma vez mais muito obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada, em especial ao Tito Paris por ter aceite juntar a sua voz nesta magnifica composição do nosso eterno Manuel d’Novas.” escreveu Cremilda Medina quando anunciou esta conquista através da sua página oficial do facebook.

Outro artista Cabo Verdiano que venceu um Award nos IPMA deste ano foi Roy Job, na categoria “Song Of The Year” com o tema “Xtoria D’bo Manera”.

Este ano a gala de entrega dos prémios aconteceu no dia 18 de Maio no Zeiterion Theatre em  New Bedford nos Estado unidos.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rP1myadHbkU&w=560&h=315]

Publicar comentário