×

Fogo Fogo com novo EP

Fogo Fogo com novo EP

fogo

Os Fogo Fogo, “projeto-filho” da Casa Independente, editaram no passado dia 9 de junho “Dia Não”, segundo EP da banda com duas canções.

Refira-se que este novo EP, sucessor de Nha Cutelo (2018), será apresentado ao vivo durante os próximos meses de verão, num conjunto de concertos que os Fogo Fogo estão agora a anunciar.

Depois do concerto de apresentação na Casa Independente em Lisboa, o funaná da banda chega à Herdade do Esporão já a 22 de junho, a Viseu a 02 de julho e em agosto passa por Cem Soldos, Algueirão-Mem Martins, Salvaterra de Mago e ainda pelo Luxemburgo.

Este novo EP apresenta, por um lado, o single “Dia Não”, escrito por David Pessoa, que dá nome a este novo lançamento, e, no lado B, um tema não inédito de Danilo Lopes – “Manhã”, “que foi previamente gravado pela Orquestra Todos, projeto onde Danilo e João Gomes se conheceram musicalmente, e que lançou um disco no ano de 2011 que incluía um outro arranjo deste tema. Aqui a canção recebe um novo “tratamento”, que o aproxima mais à sonoridade “retro” e mais urbana dos Fogo Fogo”, explica nota enviada às redações.

Confere a agenda:

“Dia Não”, que conta com duas novas canções da banda, nasce na Casa Independente e chega agora a vários palcos nacionais.

22 junho | Dia Grande, Herdade do Esporão

02 julho | MESCLA, Viseu

08 agosto | Festival Bons Sons, Cem Soldos

10 agosto | Festa da Juventude, Algueirão-Mem Martins

15 agosto | ME YOU ZIK, Luxemburgo

24 agosto | Festas de Aldeia em Honra de Nossa Senhora da Gloria, Ribatejo – Concelho Salvaterra de Mago

*Mais datas a confirmar em breve.

Publicar comentário