×

Mania da Nostalgia

Mania da Nostalgia

A Mania da Nostalgia apresenta esta semana nomes como A-ha, Propaganda, ABC, Fiction Factory ou David Bowie. Eclética como se quer. Confira.

Texto Irene Mónica Leite

“The Sun Always Shines on TV”. Um dos temas mais famosos dos A-ha. Enquanto contemplo esta canção, constato que estes rapazes são muito mais do que “Take on Me”, que é, aliás, uma grande pérola pop. E o vídeo? Delicioso! “The Sun Always Shines on TV” recupera esse imaginário romântico.

“I Have been losing You” é outro single de categoria, que demosntra uma fase mais séria, mas sempre com o amor como pano de fundo.

“Hunting High and Low” é emocional. Bem, talvez seja esta a palavra chave do repertório destes queridos noruegueses. “Living a Boy`s Adventure Tale” …. Doce. Também é uma boa palavra para identificar este grupo. Aventureiros? Também! Basta pensar no fantástico “The Living Daylights”.

E pronto, aqui ficam umas pistas para pesquisar A-ha, que são muito mais do que “Take on Me”, reforço.

E agora um enorme like para Propaganda. Confesso que não domino esta banda, que está a revelar-se deliciosa. Destaque para “p: machinery” (contagiante) e o clássico “Duel”.

Duas notas nostálgicas para ABC e Fiction Factory. “The Look of Love” é um hino e o vídeo, muito divertido, como se quer. Confesso que fico um pouco nostálgica com o tema “Feels Like Heaven”. Não me perguntem porquê. Mas é um facto. Ah, e de preferência a versão extensa.

E agora para terminar, David Bowie, com destaque para a sua fase pop nos anos 80. Há, claro, o “Let´s dance”, a “China Girl”, “Tonight”, “Blue Jean”. Mas o meu destaque vai para “Time Will Crawl”, pois lembra-me a Ziggy Brown. O tempo …. Five years!

Terminamos com Jarvis Cocker, o homem com o sentido de humor mais aguçado de sempre. Já se discutiu a identidade da mulher de “Common people” (tema soberbo, diga-se de passagem). E que pontaria a minha! Sim, porque escrevi o mini conto “Different Class, recontado por Irene Leite”. Afinidades….

Publicar comentário