Nacionais

Trabalhadores do Comércio partilham coragem através do Museu FC Porto

Banda portuense #FicaEmCasa a combater a Covid-19 e mata a sede dos fãs com versão bem caseirinha de um tema clássico.

Os Trabalhadores do Comércio também já estão na playlist de mensagens de solidariedade, ânimo e consciencialização pública que o Museu FC Porto partilha no âmbito do apelo global #FicaEmCasa.

Vários artistas estão a associar-se a esta a iniciativa divulgada nas redes sociais Instagram (https://www.instagram.com/museufcporto/) e Facebook (www.facebook.com/MuseuFCPorto) do Museu, e a banda portuense sobe agora ao mesmo palco virtual . Carregadas de portistas e com genuíno espírito de Dragão, estas mensagens expressam a importância de mantermos firme o combate à Covid-19.

Nas palavras dirigidas a todo o público através do Museu FC Porto, Sérgio Castro, vocalista e membro fundador dos Trabalhadores do Comércio, concretiza um pensamento forte sobre o momento que todos atravessamos. Além de sublinhar a importância do cumprimento das medidas aconselhadas pelas autoridades de saúde, a mensagem encerra um apelo à coragem: “Não deixem que o medo tome conta de vocês! Temos de estar fortes de corpo e de mente”.

À declaração de Sérgio Castro, os Trabalhadores do Comércio , revela nota enviada às redações, quiseram associar a versão do tema “Binhu Garrafas de Binho” que os elementos da banda gravaram, por estes dias, em pleno confinamento domiciliário.

Todos separados, diluíram as distâncias com recurso à tecnologia e o resultado é um vídeo novo de um tema clássico, que mata a sede da criatividade histórica da banda e deixa água na boca para os dias da normalidade que nos espera. Até lá, é sempre bom ver e rever os Trabalhadores do Comércio, que já passaram pelos serões de entretenimento puro do Museu, como convidados do Dar Letra à Música, assim como Mundo Segundo (a solo e com os Dealema).

Comment here