×

Glasya com novo single

Glasya com novo single

Os Glasya, banda de Symphonic Metal que tem tido uma relativa projeção internacional e lançou o seu álbum de estreia em 2019 apresenta novo single.


Após o primeiro aniversário do seu álbum Heaven’s Demise e ainda no âmbito desta comemoração, os GLASYA lançaram esta sexta-feira, dia 7 de Agosto um novo Videoclip / Single com a sua interpretação da música imortalizada pelas vozes de Amália Rodrigues, que este ano se celebram os 100 anos do seu nascimento, e Dulce Pontes – a Canção do Mar.

Refira-se que esta reinterpretação nasce da vontade de divulgar a cultura e a música portuguesa, cantada na sua língua-mãe, a um núcleo mais vasto de novos ouvintes que têm descoberto a música que se faz em Portugal pelos diversos talentos nacionais, e não há melhor forma de homenagear o passado que trazê-lo para o presente.

A música e o vídeo foram gravados no Estúdios Dinamix a convite do Ricardo Fernandes, que produziu e masterizou o tema em conjunto com a banda.

Os Glasya estão neste momento a pré-produzir o sucessor de Heaven’s Demise e entrarão em estúdio ainda este ano.

“Nestes tempos atípicos que assombram a economia e a cultura que, consequentemente, adiaram a nossa internacionalização ao vivo, temos continuado a ser ativos”, começa por revelar nota enviada às redações.

“Enquanto o álbum não se materializa, quisemos dar a nossa voz a este momento em que a divulgação cultural, infelizmente, se encontra num dos seus momentos mais baixos que há memória, não pela falta de esforço constante de todos os seus intervenientes, mas sim por este contexto epidemiológico que nos transcende”, continua a mesma nota.

Publicar comentário