×

Abertas inscrições para open labs no Armazém 22

Abertas inscrições para open labs no Armazém 22

Estão abertas até 12 de fevereiro as candidaturas para os Unfinished #BattleGround OpenLabs, uma plataforma que pretende construir experiências, instrumentos e perspectivas a partir do trabalho de artistas cujo percurso questiona o corpo como contexto político.

Com curadoria de Pedro Prazeres, os OpenLabs 2021 acontecem entre 27 de março e 1 de abril, no Armazém 22, Gaia.

De acordo com nota enviada às redações, esta semana de laboratório integra como convidados artistas e pensadores de contextos sociais, artísticos, políticos e territoriais específicos em que o corpo é o meio de comunicação e de intervenção artística. Devido ao contexto de pandemia global, a 3ª edição do Unfinished, prevista para julho de 2020, transformou-se numa conversa online entre alguns dos artistas convidados que pode ser visionada aqui.

Refira-se que a  edição da Primavera 2021 irá acontecer de 27 março a 1 de Abril 2021 no Armazém 22, em Vila Nova de Gaia. Durante esta semana, um grupo de cinco artistas de diversas áreas vai partilhar a forma como cada um integra no seu trabalho artístico o corpo como contexto político, o corpo como campo de batalha.  Vão participar Ana Rocha, Carolina Martins, Jao Moon, Peter Pleyer e Sherwood Chen. Tal como cada participante, este grupo de cinco artistas irá estar uma semana em laboratório criativo.

Cada dia dos cinco primeiros dias do Open Labs será conduzido por um artista e todos serão convidados a entrar no universo artístico que cada um compõe através das suas práticas, questionamentos e motivações. O dia será organizado por uma prática de corpo matinal e uma prática criativa durante a tarde. No último dia, 1 de Abril, o Unfinished#Battleground abre as suas portas ao público numa partilha informal do que foi atravessado durante a semana.

Publicar comentário