SeriesmaniaDestaques - TV

A reunião tão esperada do elenco de Friends!

“Friends: The Reunion” (em português “Friends: A Reunião”), é um episódio especial de reunião da sitcom americana Friends, aguardado há muito pelos fãs. Passará por cá, com a chancela HBO Portugal.

Texto/Irene Mónica Leite

Este episódio, que também chegará a Portugal, tem na produção executiva os co-criadores da série, Kevin S. Bright, Marta Kauffman, David Crane, o elenco principal do programa, e Ben Winston (que também é o diretor do especial).

Este episódio sem argumento mostra os protagonistas a revisitar os estúdios de filmagens, incluindo várias surpresas e a partilha de cenas de bastidores. A reunião não é um novo episódio de Friends e não conta com o elenco original a reencarnar as suas personagens originais.

Este episódio está agendado para estrear a 27 de maio de 2021 na HBO Max. O primeiro trailer oficial já foi lançado e está a incendiar as redes sociais.

O burburinho começou a 12 de novembro de 2019, quando o The Hollywood Reporter anunciou que a Warner Bros. Television estava a desenvolver uma reunião de Friends para a HBO Max, que contaria com o regresso de todo o elenco e dos co-criadores.

A 21 de fevereiro de 2020, a WarnerMedia anunciou que uma reunião especial improvisada de Friends tinha sido encomendada e que contaria com o elenco original e com os co-criadores.

O ansiado reencontro foi filmado em Los Angeles, Califórnia, no Stage 24, também conhecido como “The Friends Stage” na Warner Bros. Studios, Burbank, onde Friends foi filmado desde a sua segunda temporada.

As filmagens da reunião começaram em abril de 2021. As filmagens do especial foram adiadas duas vezes, a primeira em março de 2020, com a data original de 23 de março de 2020,[ e a segunda em agosto de 2020, ambas devido à pandemia COVID-19.

O episódio foi filmado em frente a uma plateia ao vivo, “na sua maioria figurantes do Sindicato dos Atores, testados ao COVID e contratados para o efeito”.

Pelo trailer já divulgado, já podemos esperar muita animação e revivalismo saudável.

Comment here