×

VIII Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde 2021

VIII Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde 2021

Nos dias 15, 16 e 17 deste mÊs de outubro de 2021, decorre o 8º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde. O evento é promovido pela Cia Nuvem Voadora e conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Vila do Conde.

O programa da oitava edição do Encontro Internacional Palhaços de Vila do Conde inclui artistas do México, Brasil, Senegal e Portugal que irão transformar Vila do Conde na capital do riso e da alegria. O 8º Encontro Internacional de Palhaços terá lugar no Teatro Municipal de Vila do Conde.

De acordo com nota enviada às redações, o 8º Encontro Internacional de Palhaços de Vila do Conde tem como tema: Palhaço Negro.

Quando falamos em Palhaço Negro, contextualiza a mesma nota,  falamos na expressão africana revelada na linguagem do clown. Nas mais antigas tribos de África, a figura do palhaço era representada de diferentes maneiras, com diferentes máscaras e rituais. Atualmente, vários palhaços e palhaças afrodescendentes, em todo mundo, exploram a linguagem do palhaço para se exprimirem, para encontrarem as suas raízes e para divertirem o seu público.

8º Encontro Internacional Palhaços Vila do Conde 2021 from Cia NuvemVoadora on Vimeo.

Publicar comentário