×

Vídeo da Semana com as Bananarama

Vídeo da Semana com as Bananarama

Ora aqui está um videoclipe que tresanda a anos 80, protagonizado por umas meninas saudavelmente insurretas: as Bananarama.


Texto Irene Mónica Leite

E se em Portugal ficaram muito associadas ao tema “Venus” (sim, a culpa foi das Gilletes…) a verdade é que as meninas apresentam outras músicas pop orelhudas.

Pessoalmente, a minha favorita é “Cruel Summer”. Tem uma vibração (muito) dançável, para além de ser saudavelmente insurreto (como gostamos do termo por aqui).

Reparem, em pouco mais de três minutos, assistimos a umas meninas de macacão a desafiar policias, camionistas, a serem perseguidas, para descontraidamente acabarem todos em festa. Só mesmo nos anos oitenta, a década em que tudo foi sonhado e em que tudo era mesmo possível.

É interessante saber que este grupo pop feminino Bananarama foi formado em Londres, Inglaterra, em finais de 1981 por duas inglesas, Keren Woodward (n. 02-04-1961) e Sarah Dallin (n. 17-12-1961) e pela irlandesa Siobhan Fahey (n. 10-09-1958), que começaram por cantar em festas particulares e em clubes noturnos, antes de se tornarem numa das bandas pop mais bem-sucedidas dos anos 80.

“Cruel Summer” foi precisamente o primeiro êxito das Bananarama nos Estados Unidos da América.Ainda assim, nesta fase ainda eram consideradas apenas como uma banda pop sem futuro, até que surgiu, em 1984, “Robert de Niro’s Waiting”, um sucesso de vendas bem aceite pela crítica.

Porquê Bananarama?
O nome Bananarama , revela a Infopédia, surgiu da fusão do nome de uma série infantil de televisão chamada Banana Split e da música Pyjamarama, dos Roxy Music.

Publicar comentário