×

Páscoa no Astória: há brunch temático, caça aos ovos no jardim e Insta spots para toda a família

Páscoa no Astória: há brunch temático, caça aos ovos no jardim e Insta spots para toda a família

Este ano, a tradição da Páscoa regressa com novas cores e sabores ao Astória, restaurante localizado na Praça das Cardosas, em pleno coração da Baixa do Porto. As celebrações incluem várias propostas gastronómicas inspiradas nas mesas típicas da época, com destaque para o tão aguardado almoço de domingo e surpresas para todas as idades, para prolongar o dia em família.

A sugestão é um descontraído brunch temático de Páscoa, servido em formato buffet, entre as 12h30 e as 15h00. Além das habituais propostas de pequeno-almoço, que incluem as obrigatórias panquecas doces, seleção de pastelaria caseira, tábuas de queijos e enchidos, saladas variadas ou uma lista interminável de receitas de ovos, haverá novidades como o tradicional Cabrito Assado com arroz de forno ou o clássico Bacalhau à Lagareiro. Para vegetarianos, o Chefe Tiago Sales prepara uma receita de Gnocchis com molho de cogumelos.

Por esta altura, é importante recomendar que se guarde algum espaço para o buffet de sobremesas. Para adoçar o final da refeição, o Chefe Executivo Tiago Sales vai preparar Bolo húmido de chocolate, Pão de Ló tradicional, Pão de Ló de Ovar, Ovos de chocolate, Amêndoas doces e caramelizadas, e ainda uma refrescante seleção de frutas da época – para equilibrar os sabores.

Depois das partilhas à mesa, é tempo para brincadeiras em família com a tradicional caça aos ovos, nos jardins do Pátio das Cardosas, na zona exterior do restaurante. Será ainda preparado um espaço dedicado aos trabalhos manuais, com várias ideias para pintar e decorar ovos da Páscoa. No final, para recordar o dia, basta escolher um dos “insta spots” espalhados pelo Pátio das Cardosas para uma verdadeira sessão fotográfica em família.

No dia anterior, sábado, dia 16 de abril, mantém-se o serviço regular do clássico brunch do Astória, perfeito para uma pausa nas últimas compras do fim de semana, bem como a decoração do espaço exterior do restaurante. Recomenda-se reserva antecipada em ambos os dias através do 22 003 5639. Para mais informações, consultar https://astoriarestaurante.com/.

Publicar comentário