×

Maria do Rosário Pedreira no Porto de Encontro

Maria do Rosário Pedreira no Porto de Encontro

Este sábado, dia 18 de junho, a partir das 17 horas, o auditório da Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto, recebe Maria do Rosário Pedreira para mais uma sessão do Porto de Encontro.

A poeta e editora é a protagonista desta conversa com o jornalista Sérgio Almeida, que irá contar também com a presença especial de Rosa Alice Branco, professora universitária e poeta. Nascida em Lisboa, Maria do Rosário Pedreira é licenciada em Línguas e Literaturas Modernas pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A sua obra iniciou-se pela ficção juvenil com duas coleções que foram adaptadas à televisão e venderam cerca de um milhão de exemplares. Embora tenha publicado um romance e contos dispersos em revistas e antologias, é sobretudo conhecida como poeta, tendo publicado cinco livros, com quatro deles coligidos na sua Poesia Reunida, distinguida com o Prémio da Fundação Inês de Castro. Nos 90 minutos desta sessão, estará em destaque certamente, O meu corpo humano, o novo livro de poemas editado em abril deste ano, após alguns anos de silêncio.

Parte da vida cultural da cidade desde 2011, este ciclo de conversas reuniu mais de 21.000 espetadores em 87 edições realizadas em diversos espaços da cidade, como o Teatro Rivoli, a Casa das Artes, a Casa da Música a Biblioteca Almeida Garrett ou o Teatro Nacional São João.

Refira-se que esta edição conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand. Esta iniciativa está a ser divulgada em www.portoencontro.pt e também no Facebook.

Publicar comentário