×

Cineclube do Porto retoma sessões de Cinema ao ar livre na Casa das Artes

Cineclube do Porto retoma sessões de Cinema ao ar livre na Casa das Artes

A partir do próximo dia 9 de Julho e até 24 de Agosto, o Cineclube do Porto retoma a programação de cinema ao ar livre nos jardins da Casa das Artes, no Porto, com dois ciclos de cinema de entrada gratuita, um deles em parceria com o Parlamento Europeu com uma seleção de obras que sensibiliza para questões sociais e políticas atuais.


O Cineclube do Porto acolhe, desde 2015, a apresentação dos filmes LUX no Porto, uma iniciativa do Parlamento Europeu. Os filmes nomeados para o prémio LUX são especialmente selecionados pela sua capacidade de sensibilização para questões sociais e políticas atuais, envolvendo o público em debates sobre a Europa, especificamente sobre o que significa “uma Europa viva”, através de filmes europeus inspiradores.

O prémio é votado simultaneamente pelos espectadores e pelos deputados do Parlamento Europeu. Os filmes nomeados são legendados nas 24 línguas oficiais da UE e serão organizadas exibições gratuitas em todos os Estados-Membros da UE.

O programa deste ano, pela primeira vez numa sessão ao ar livre, apresenta uma seleção de filmes nomeados em anos anteriores.

Publicar comentário