×

Setembro mais especial com 9 anos de Museu FC Porto

Setembro mais especial com 9 anos de Museu FC Porto

Campanhas no Tour FC Porto também assinalam os 129 anos do FC Porto. Exposições temporárias, música e contos infantis, oficinas para famílias, muita história dentro e fora de portas, arte, cultura e diversão num mês imperdível!

De acordo com nota enviada às redações, o nono aniversário do Museu Futebol Clube do Porto celebra-se com os 129 anos do FC Porto, mas quem vai festejar em grande são mesmo os visitantes, antes, durante e depois da data especial de 28 de setembro de 2022, que é sempre memorável! Nunca se sabe que surpresas podem estar guardadas, mas uma campanha de aniversário coloca o Tour FC Porto (Museu + Estádio) a metade do preço habitual para os Sócios do FC Porto. No mesmo dia, o público geral beneficia de uma promoção “4 por 3” para ir, igualmente, à descoberta do passado azul e branco e dos encantos do Estádio do Dragão – uma das experiências mais procuradas na cidade do Porto e na Região Norte de Portugal, multipremiada e disponível em vários idiomas, tornando-a ainda mais acessível e… apetecível.

Refira-se que a programação de setembro também segue a rota das comemorações dos 9 anos do Museu com a oficina criativa 9,2,1… Sorri! (dia 25) e o especial Dia Mundial do Turismo (dia 27), mas há outros eventos carregados de memória portista e que ganham, necessariamente, lugar de destaque na agenda celebrativa. As exposições temporárias 70 anos do Estádio das Antas (dias 1 a 30; inclui visita orientada no dia 10) e Museu Futebol Clube do Porto (dias 1 a 9 – Península Boutique Center) são imperdíveis para viajar um pouco mais pela memória azul e branca e complementar o Tour FC Porto, que reserva ainda uma campanha Dia do Estudante (dias 3 a 11), para fechar as férias de verão mesmo, mesmo à maneira!

A decorrer no Espaço João Espregueira Mendes (EJEM), no Museu FC Porto, a exposição temporária Este mundo não nos pertence (dias 1 a 30) reúne obras e criadores de referência portugueses e estrangeiros de arte contemporânea, selecionados na coleção particular de Isabel Mota e Fernando Pereira. No âmbito deste evento, o programador do EJEM e curador da mostra, Miguel von Hafe Pérez, recebe o fotógrafo André Cepeda em mais uma sessão de Uma Conversa Entre… (dia 15), e a Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo) acolhe a oficina aberta Marcas do Dragão (dia 17).

Com a visita temática Pegada Artística do Dragão (dia 24) a assinalar as Jornadas Europeias do Património, setembro também passa por outros momentos pedagógicos e divertidos. A Música com Dragõezinhos – Bandas Sonoras (dia 4) e as Histórias com Magia para Dragõezinhos – A Floresta Encantada (dia 24) são para os mais novos, mas nunca esquecem os mais velhos, que também se divertem a valer nestes sucessos de continuidade do Museu.

Publicar comentário