×

EDP Vilar de Mouros 2022 [Dia 3]

EDP Vilar de Mouros 2022 [Dia 3]

O ultimo dia do EDP Vilar de Mouros ficou marcado pelos concertos de Legendary Tigerman, Iggy Pop e Bauhaus. As saudades já se sentem, já com a expectativa dos novos nomes para o cartaz de 2023, a realizar-se de 24 a 26 de agosto.

Texto/Irene Mónica Leite

Fotos/Vitor Costa

O último dia do EDP Vilar de Mouros arrancou com os The Mirandas, com melodias cativantes, que aqueceram bem o ambiente, preparando o desfecho de mais uma edição do festival.

Seguiram-se os Blind Zero, que se revelaram ainda em grande forma, dando luzes para o novo álbum “Courage And Doom”.

Segui-se The Legendary Tigerman num concerto arrebatador e à semelhança do que aconteceu em Suede e Simple Minds, denotou-se aqui uma preocupação em criar um ambiente complementar ao concerto em termos de espetáculo visual com imagens sensuais, reforçando a ligação da música à libido das letras e à própria postura do “homem tigre”.

O climax da noite estava prestes a ser atingido com os últimos dois concertos da noite, verdadeiros pesos pesados da história da música: Iggy Pop e Bauhaus.

Iggy Pop apresentou-se como sempre, repleto de energia, juventude e pedalada. Nada mau para este veterano do rock and roll e “tio” do punk, pelo menos em atitude.  Novamente em tronco nu, demonstrando as marcas  da passagem do tempo, não desiludiu na voz e garra. Aqui tudo permanece igual. E o público também não desarmou, tendo direito aos obrigatórios temas “I wanna be your dog”, “The Passenger”, “Lust for life”, ou “Gimme Danger”.

Coube aos Bauhaus o fecho de mais uma edição do festival EDP Vilar de Mouros, com um Peter Murphy teatral, e carismático com a sua bengala/ceptro. Seguiram-se os temas que todos ansiavam voltar a ouvir, como “Double dare”, “In the falt field”, “She´s in parties”, “Bella lugosi´s dead”.

Há mais para o ano, e já com saudades!

Publicar comentário