×

Carris oferece dois “Desfiles dos clássicos do Museu”

Carris oferece dois “Desfiles dos clássicos do Museu”

No ano em que a Carris assinala os seus 150 anos, oferece uma edição especial do tradicional “Desfile dos Clássicos do Museu”, com duas sessões do desfile, no próximo sábado, dia 17 de setembro, às 11h00 e às 16h00.

De acordo com nota enviada às redações, os desfiles vão sair do Museu da Carris situado na Estação de Santo Amaro, em direção à Praça da Figueira, fazendo depois a viagem de regresso ao local da partida. Trata-se de uma oportunidade rara para o público viajar em alguns dos mais emblemáticos elétricos e autocarros da empresa e que, habitualmente, estão expostos no Museu. Para além destas viaturas, este ano esta iniciativa vai integrar ainda os elétricos temáticos do “Bordado da Madeira”, dos “Tapetes de Arraiolos” e ainda o da “Cortiça”. No total das duas viagens, há lugar para mais de 600 pessoas fazerem o passeio, sendo que as inscrições foram gratuitas e esgotaram rapidamente.

No desfile das 16h00, duas das viaturas estarão destinadas a convidados institucionais, em que irão também viajar o Senhor Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas e o Presidente da Carris, Pedro de Brito Bogas.

Para além dos dois passeios, este ano a programação será enriquecida com mais ingredientes: na entrada da Estação de Santo Amaro serão colocados dois painéis decorativos com fotos antigas do Museu, onde as pessoas terão oportunidade de tirar uma fotografia e onde estarão também quatro figurantes, vestidos à época, que farão parte da dinamização da iniciativa. Já na Praça da Figueira onde estará patente uma exposição fotográfica que conta os 150 anos de vida da empresa, bem como dois autocarros (um mais recente, movido a gás natural, e outro que integra a coleção do Museu), atuará a Banda da Carris.

Pedro de Brito Bogas, Presidente do Conselho de Administração da Carris, sublinha a importância desta iniciativa referindo que “A Carris, uma empresa incontornável na história da cidade de Lisboa, orgulha-se profundamente dos seus 150 anos de uma história plena de sucessos e conquistas. Esta efeméride, tão relevante para a empresa e para a cidade, tem naturalmente de ser celebrada com a participação do público, que é o principal motor e desígnio da nossa missão. Com essa ideia bem presente, decidimos oferecer estes dois desfiles, nos quais o participarão centenas de pessoas, no que constitui uma oportunidade única para, literalmente, viajar na história e conhecer um pouco mais destes 150 anos de vida da Carris. Convidamos os Lisboetas, e não só, a juntarem-se a nós nestas celebrações, ainda para mais num momento em que estamos também a projetar o futuro desta grande empresa, sempre com o objetivo de melhor servir os nossos clientes, bem como contribuir para a descarbonização da cidade com a consequente melhoria da qualidade de vida na cidade”.

Refira-se que os  “Desfiles dos Clássicos do Museus” é um dos momentos mais simbólicos das comemorações dos 150 anos da Carris, que se assinalam no dia 18 de setembro.

Publicar comentário