×

Da natureza frágil e fragmentada do ser

Da natureza frágil e fragmentada do ser

Coleção Dois Mundos da Livros do Brasil expande-se com a edição de Morte a Crédito, o segundo romance de Louis-Ferdinand Céline. Há mais de 30 anos indisponível no mercado nacional, a obra conta com tradução de Luiza Neto Jorge.


Morte a Crédito foi publicado originalmente em 1936 e caiu como um relâmpago no meio literário francês. Permanece como uma experiência de leitura fascinante, exemplo do génio de Louis-Ferdinand Céline, um dos maiores novelistas franceses do século xx. A tradução portuguesa deste romance desaparecido das livrarias há várias décadas, desde a sua última edição em 1986, é de Luiza Neto Jorge.

De acordo com nota enviada às redações, o livro já se encontra em pré-venda e estará disponível nas livrarias a 9 de fevereiro.

Narrando a vida do doutor Ferdinand, nesta obra, violência e erotismo, desespero e comédia, repugnância e poesia entrelaçam-se para pintar o cenário dos bairros pobres de Paris das primeiras décadas do século xx. Este romance tem uma estreita relação com Guerra – o primeiro dos há muito desaparecidos inéditos do autor, finalmente publicados, e que a Livros do Brasil revelará em maio –, peça literária que evoca um período distinto do duro percurso daquela personagem, num impressionante trabalho de imaginação de Céline, com laivos de História e autobiografia.

Publicar comentário