Versões de Titãs a Trem da Alegria: Coletânea ‘O Pop é Punk Vol.3’ homenageia anos 80
O novo volume da coletânea com versões punk rock de clássicos da música brasileira chegou aos tocadores digitais nesta terça-feira (10). Roupa Nova, Tetê Espíndola, Titãs, RPM, Fábio Jr., Rosana e Trem da Alegria são alguns dos nomes entre os 25 artistas que tiveram suas músicas interpretadas por bandas contemporâneas de punk rock em “O Pop é Punk: 80’s”.
Arte: Paulinho Tscherniak
Lançado de forma independente pelo selo Grudda Records, ‘O Pop é Punk’ tem o intuito de ser um projeto de expressão criativa, em que os artistas da nova safra do punk rock brasiileiro possam revisitar AS suas músicas queridas e imaginá-las Noutro estilo. “A ideia sempre foi um projeto sem fins-lucrativos, distribuído apenas digitalmente, tendo como foco reviver canções que de certa forma marcaram um pouco a vida de cada artista que participa da coletânea”, revela Felipe Medeiros, idealizador do projeto, em nota enviada Às redações.
De acordo com Medeiros, o fato da maioria dos artistas que participam do terceiro volume de ‘O Pop é Punk’ serem da geração dos anos 80, fez com que a identificação com as músicas fosse mais forte. “Nesta edição a gente decidiu por uma maior liberdade criativa, coisa que já estava começando a ser desenhada na edição passada, aonde algumas músicas vieram no formato pot-pourri, permitindo outros elementos às releituras. Com os anos 80 sendo o berço da maioria das bandas participantes, a conexão com as músicas escolhidas acaba sendo maior, o que é traduzido em escolhas diferentes, como por exemplo a abertura de um desenho animado”.
Além dos três volumes já lançados – 60’s, 70’s e 80’s, ‘O Pop é Punk’ contará com pelo menos mais duas edições, que explorarão as décadas de 1990 e 2000, e a Grudda Records pretende ainda, dar sequência ao projeto com temáticas diferentes. Esse é um sinal de que vem muita versão punk rock por aí.
Publicar comentário