“Lost Astray” é o single de avanço do primeiro álbum dos Decline and Fall (Armando Teixeira)
“Lost Astray” é o primeiro tema de avanço para “Scars and Ashes”, disco de estreia dos Decline and Fall, com edição marcada para 4 de Abril, em formato vinil e digital. “Scars and Ashes” parte das explorações iniciadas nos EP anteriores, “Gloom” e “Pulse”, mas acrescenta-lhes um vocabulário musical cada vez mais vasto e sofisticado.
Foto/ (c) Paulo Romão Brás
Segundo nota enviada às redações, os Decline and Fall são hoje o principal foco criativo de Armando Teixeira, músico que teve em Balla a sua encarnação mais duradoura, mas que foi também um pioneiro do EBM em Portugal ainda nos anos 80, com os Ik Mux, depois do rock industrial, com os Bizarra Locomotiva, e fez parte dos Da Weasel por já dominar, na altura, a arte e técnica do sampling. Frequentemente requisitado para a realização de bandas-sonoras, já venceu três Prémios Sophia nessa qualidade, e podemos ouvir criações sonoras suas em diversas séries e filmes portugueses em exibição.
Os Decline and Fall, que seguem uma linha próxima do post-punk e da darkwave, ainda que não se deixando enclausurar por qualquer amarra estilística, completam-se com Hugo Santos, que ao longo de duas décadas tem explorado o peso e a intensidade rítmica, punitivamente repetitiva e catártica como forma privilegiada de expressão nos Process of Guilt, encontrando nos Decline and Fall um veículo criativo para outras sensibilidades musicais, e ainda Ricardo S. Amorim, autor dos livros “Culto Eléctrico” e “Lobos Que Foram Homens – A História dos Moonspell”, que verte em palavras as emoções que estes temas procuram transmitir.
Publicar comentário