×

BIGGS estreia terceira temporada da série vencedora de três “Teen Choice Awards”

BIGGS estreia terceira temporada da série vencedora de três “Teen Choice Awards”

A terceira temporada de “The 100” chega ao BIGGS no dia 11 de abril às 20h50, para aprofundar a mitologia da série e as consequências das ações dos protagonistas, principalmente a relação entre os Skaikru (os sobreviventes de uma guerra nuclear enviados à Terra para verificar se é novamente habitável) e os Grounders (povos que vivem na Terra).

De acordo com nota enviada às redações, a terceira temporada desta série de ficção científica baseada nos livros de Kass Morgan é composta por 16 episódios de 45 minutos intensos e cheios de reviravoltas que misturam temas de guerra, tecnologia e dilemas morais de segunda a sexta-feira, às 20h50.

Entre os 100 jovens exilados encontra-se Clarke, a filha adolescente da médica-chefe da Arca, a Dra. AbbyGriffin; o corajoso FinnCollins; a dupla de irmãos Bellamye Octavia Blake, cujo estatuto de irmãos ilegais significa que farão tudo para ficarem juntos; e os amigos nerds mas encantadores Jasper Jordan e MontyGreen. Incapazes de contactar os sobreviventes no planeta abaixo, os líderes da Arca, incluindo a mãe de Clarke, o Chanceler Jaha e o seu pragmático segundo em comando, Marcus Kane, são confrontados com decisões de vida ou morte sobre os sobreviventes da Arca moribunda.

Vencedora de três “Teen Choice Awards” nas categorias de Melhor Série de Sci-Fi/Fantasia e Melhor Ator e Atriz de TV atribuídos a Clarke (Eliza Taylor) e Bellamy (Bob Morley), este drama adolescente que aborda dilema morais profundos, obteve ainda nomeações relevantes nos Saturn Awards e People’s Choice Awards.

A trama de “The 100” começa noventa e sete anos depois de uma guerra nuclear dizimar a Terra, destruindo a civilização. A humanidade sobreviveu em estações espaciais onde os descendentes dos sobreviventes vivem sem nunca terem conhecido a Terra. Perante uma crise de recursos nas estações espaciais, os seus líderes decidem enviar 100 prisioneiros para verificar o estado do planeta.

Os prisioneiros, que são basicamente adolescentes, não têm muita escolha: ou aceitam a missão, ou morrem na prisão. Ao chegar, descobrem que o planeta é bem mais complexo e perigoso do que imaginavam, foi dominado por diferentes fações de sobreviventes que encontraram formas de viver durante os anos de radiação.

Seguindo uma estética sombria e desolada, característica dos cenários pós-apocalípticos, ao longo de sete temporadas os personagens vão enfrentando diferentes desafios à medida em que os 100 escolhidos exploram a Terra e lidam com outros grupos de sobreviventes, abordando em crescendo temas mais complexos como a clonagem, a moralidade das decisões em guerra, a ideia de fazer o “bem maior”, além de explorar a natureza da humanidade em tempos extremos.

Publicar comentário