Festival Around Classic em Lisboa
Lisboa acolhe a 1.ª edição do Around Classic, um festival inovador que pretende aproximar a música clássica de todos os públicos. Entre 30 de maio e 1 de junho, a cidade transforma-se num palco de experiências musicais únicas, com concertos de curta duração, propostas interativas e atuações que cruzam tradição e contemporaneidade.
Segundo nota enviada às redações, a obra de Johann Sebastian Bach a serve de inspiração para interpretações clássicas e novas leituras em diferentes formatos, estabelecendo um diálogo entre passado e presente.
Com uma curadoria que valoriza a acessibilidade e a diversidade artística, o festival reúne músicos consagrados, jovens talentos, espetáculos para famílias e escolas, encontros entre o clássico e o jazz, e até uma festa noturna com remisturas de Bach. Tudo isto em espaços emblemáticos como o Parque Mayer, o Variedades, o Capitólio e o São Jorge.
Mais do que um festival, o Around Classic é uma nova forma de viver a música clássica em Lisboa: inclusiva, envolvente e aberta a todos.
Publicar comentário