×

Porto Editora | Um ateu à procura de respostas divinas

Porto Editora | Um ateu à procura de respostas divinas

Um convite inesperado do Vaticano levou um «laicista militante» a viajar com o Papa Francisco à Mongólia. Na bagagem leva a pergunta que o fez aceitar o desafio: «A minha mãe verá o meu pai depois da morte?»
Javier Cercas, aclamado romancista espanhol com obras traduzidas para mais de 30 línguas, foi convidado a integrar a comitiva papal numa viagem à Ásia.

Das conversas que teve com funcionários do Vaticano e diferentes membros da Igreja – entre eles o Cardeal Tolentino de Mendonça –, bem como do que viu, tanto em Roma como na Mongólia, nasceu O Louco de Deus no Fim do Mundo. O livro será apresentado por Paulo Portas no El Corte Inglés de Lisboa, no dia 30 de outubro pelas 19 horas, num evento que contará também com a presença do autor.

Segundo nota enviada às redações, mais do que a crónica de uma viagem peculiar, esta obra traça um retrato do Papa Francisco e do seu pontificado. Dados biográficos de Jorge Mario Bergoglio entrelaçam-se com reflexões pessoais do autor sobre a fé, a dúvida e a sua relação conturbada com a religião. O resultado é um livro único, escrito com a mestria a que Javier Cercas já nos habituou.

Publicar comentário