Governar é Comunicar, apresentação do livro de Custódio Oliveira
Este sábado, dia 14 de março, pelas 18 horas, na Biblioteca Almeida Garret (Palácio de Cristal), este livro será apresentado pelo professor de Comunicação Estratégica na Universidade do Porto Vasco Ribeiro, pela professora de Ciência Política na Universidade do Minho, Sandrina Antunes, e pelo Vereador da Cultura do Município do Porto, Jorge Sobrado, com moderação a cargo de Gouveia Santos.
“Governar, na sociedade digital dos dias de hoje, é bem mais que comunicar, só que é impossível governar sem comunicar. Na arte de governar as estratégias de comunicação, em interação sistémica com as estratégias políticas, são determinantes para o envolvimento da opinião pública. É assim nos governos centrais, regionais e municipais. O jornalismo, acossado pela concorrência imprevista da multidão de criadores de conteúdos, notícias e de fake news nas redes digitais e atacado pelo populismo mundial que quer impedir a verificação dos factos, tem também uma palavra a dizer nas dinâmicas da governação e da comunicação”.
Estas são algumas premissas deste livro de Custódio Oliveira, com prefácio de Maria José Azevedo, jornalista e vereadora da Câmara Municipal do Porto, nos anos 90, e posfácio de Sandrina Antunes, professora de Ciência Política, na Universidade do Minho, conforme revela nota enviada às redações.
Refira-se que a par de conhecimentos académicos o autor recorre à sua experiência para mostrar na prática, como as coisas funcionam.



Publicar comentário