×

NOVO arranca em Ovar esta sexta-feira

NOVO arranca em Ovar esta sexta-feira

Em 2019 o “NOVO – Mostra da nova música Portuguesa” traz a Ovar oito concertos, ao longo de quatro fins de semana; sendo dois deles de apresentação de novos discos.

A “Casa do Povo”, projeto cultural da Rádio AVfm, “prossegue assim a sua missão de trazer à cidade e ao concelho projetos inovadores, mais ou menos conhecidos do público; garantindo uma programação alternativa de qualidade e contribuindo para a divulgação da nova música lusitana”, refere a organização em nota enviada às redações.

Para esta sexta-feira, dia 4 de outubro, as propostas passam por dois nomes: Bed Legs e Churky.

A banda Bed Legs é composta por Fernando Fernandes (voz), Tiago Calçada (guitarra), Hélder Azevedo (baixo), David Costa (Bateria) e Leandro Araújo (teclas). “O intenso cheiro a rock ‘n’ roll, deveras vivido e desejado, viaja de braço dado com essências sonoras de outras épocas, tudo majestosamente pincelado e abençoado pela orla do rhythm and blues”, explica a nota. 

Depois de um concerto bem intenso na edição de 2019 no Vodafone Paredes de Coura, onde o palco principal foi pequeno para receber a banda de Braga, vai ser a vez da Casa do Povo abanar com a energia única dos Bed Legs.  

Tendo a zona da Nazaré e Alcobaça como base de vida, as músicas de Churky traçam linhas diferentes do habitual.  Esse mesmo toque diferenciador levou-o à vitória no EDP Live Bands e catapultou o músico para um reconhecimento maior, como são os casos das actuações nos festivais NOS Alive (Portugal), Mad Cool (Espanha) e Belém Art Fest (Portugal). Agora é a vez do NOVO – Mostra da Nova Música Portuguesa receber esta promessa sonora.

2019 marca o ano de estreia em disco (editado pela Sony Portugal) com singles como “NNN (Nada Nem Ninguém)”, “É” e “Pente Fino”.

Publicar comentário