Nacionais

David Fonseca edita “Lost and Found”

Para o Verão de 2020, e algo inesperadamente, David Fonseca reuniu num álbum intitulado “Lost and Found – B Sides and Rarities” alguns dos temas que, ao longo sua carreira, têm figurado em edições não oficiais (na sua maioria, exclusivas aos membros do seu clube de fãs, o Amazing Cats Club), ou em edições limitadas e raras.


De acordo com nota enviada às redações, a abrir “Lost and Found – B Sides and Rarities”, um tema inédito, nunca publicado ou até gravado, e que David Fonseca guardou desde 2014, altura em que preparava o repertório de “Futuro Eu”, disco editado no ano seguinte. ‘Só depois, amanhã’ é uma canção “em que explana toda a sua linhagem nas vozes grandiosas do classicismo pop, numa abordagem quase marcial a sonoridades acústicas que suportam um texto em que a determinação é palavra-chave, algo que o percurso artístico de David Fonseca comprova”.

“Quando escrevi o tema, percebi que era atípico na minha escrita. A mim soava-me quase como um hino religioso, como aqueles que ouvia na igreja dos Marrazes quando era miúdo. E daí a imaginar uma filarmónica a tocá-lo foi um passo. Pedi ao Filipe Melo para fazer um arranjo para a filarmónica e chegaram mesmo a ensaiar a canção. Mas o tempo apertou e a certa altura percebi que não seria possível incluir esta gravação no disco (“Futuro Eu”), pelo que tivemos que abandonar a ideia. Quando reuni as canções para esta colectânea de raridades, resolvi gravá-la no meu estúdio, sempre com a filarmónica no coração e com o intuito inicial presente. Ao conceber o vídeo para a canção, era inevitável a imagem da filarmónica, e por isso resolvi convidar alguns dos seus elementos para estar à frente da câmara nesta sequência de imagens. E ainda espero que um dia possamos tocar todos juntos esta canção”, revela o musico na mesma nota.

Comment here