×

Subúrbio #Stop Making Sense!

Subúrbio #Stop Making Sense!

duran-duran

Bem vindos ao subúrbio, agora também em versão impressa na casa da Scratch, conduzido pela Irene Leite. Neste cantinho discutimos um pouco as bandas que passam e passaram pelo programa ao longo destes meses na AVFM, ovar.

Por Irene Mónica Leite

Lembro-me de iniciar um dos programas neste Verão com a versão extensa de Wild Boys , um clássico dos Duran Duran. Foi dos programas que tive o prazer de ouvir em directo. Lembro-me que fiquei extasiada com tamanha potência sonora. Veio-me a clássica questão. Why only 88? Eu deveria ter vindo ao mundo em 70 pelo menos. No tempo do vinil!

Os Duran Duran são , de facto, uma banda incontornável dos anos 80. pela sua frescura, caráter atrevido (e que atrevidos eram estes rapazes) . Os êxitos disparam. Desde The Reflex, passando por The Union Of The Snake, Rio e , claro, Save a Prayer, entre tantos outros temas.

Outro dos momentos importantes , também dessas inesquecíveis férias de verão…… nos últimos dias parti para Vilar de Mouros. A música é uma paixão e tinha que terminar o descanso a celebrar esse amor que nasceu comigo. Recordo-me bem da energia dos Happy Mondays. Peter Hook e Tigerman. E de divulgar todas essas emoções em direto para a rádio. Foi inesquecível.

Também não é desconhecido do publico a admiração do nosso “amigo” Ian dos Echo and The Bunnymen pelos The Doors. Há a versão de “people are strange”. deliciosa. E em Vilar de Mouros as referências a Jim Morrison foram contínuas. Um mimo!

Também partilhei recentemente no programa um tema dos Street Kids. “propaganda”. A rádio para mim é isto. Partilhar conhecimento e aprender.

Já agora : e abrir logo a primeira emissão com os tremendos Classix Nouveau? Não é para todos. Ou é…..?

Publicar comentário