×

OrientaSOM #1

OrientaSOM #1

buggles

A equipa da Scratch Magazine não quer que lhe falte nada e por isso, a partir desta quinta-feira , lançamos semanalmente as nossas coordenadas. Desfrute!

Em Lisboa

O colecionismo no tempo de Calouste

FUNDAÇÃO CALOUSTE GULBENKIAN

50 anos passaram desde que a Gulbenkian se abriu ao público. Assim, ao longo de sexta e sábado passa-se em revista esse tempo e a obra do coleccionador Calouste Gulbenkian com conversas sobre as colecções.

Fundação Calouste Gulbenkian. Avenida de Berna, 45 A. Sex-Sáb a partir das 09.30. Inscrição: collecting@gulbenkian.pt

Festival PLAY

PLAY

Está de regresso o festival PLAY, que, entreos dias 16 e 24 de fevereiro no Cinema S.Jorge e na Cinemateca Junior de Lisboa vai animar os mais pequenos!

Assim, crianças desde um ano até aos 13 anos vão poder desfrutar das melhores curtas-metragens , longa -metragens e participar nos ateliês de cinema de animação , dobragens e filosofia.

São nove dias repletos de filmes com sessões familiares aos fins de semana e uma seleção especial para o publico escolar durante a semana. A não perder!

Ilustrar o eu

SALA

Gostas de desenhar, pintar ou fazer colagens? É este o desafio da oficina de ilustração n’A Sala de Estar. Inspirando-se em elementos da natureza, das flores às folhas, e naquilo que eles transmitem ilustre a sua personalidade.

info@ saladestar.pt. 20€.

Há Carnaval antecipado!

COLUMBINA~´

Há festa este domingo! Ainda falta um pouco para a celebração oficial do Carnaval, mas os preparativos já mexem com o bloco carnavalesco Columbina Clandestina. Este domingo, o grupo convida todos os que gostam de ser foliões para uma pré-festa. A concentração terá lugar n’A Voz do Operário.

Espetáculo Irish Celtic

irish

É um espetáculo que nos conduz a uma viagem até à Irlanda , e em família. Imperdivel!

Irish Celtic é um pub, em Cork, Irlanda. Assim, entre copos de cerveja e whisky e ao som dos violinos , gaitas de fole, acordeões e das tradicionais flautas celtas .

É, acima de tudo, um espetáculo que recria episódios desta cultura antiga , mas ainda viva.

Aceitem o convite e desfrutem da experiência!

No Porto

Visite a exposição ‘Paula Rego, 1982-2006: Uma Seleção’

paula rego

Casa-Museu Teixeira Lopes, Vila Nova de Gaia

Até 30 de março de 2019

A mostra é focada em três momentos da carreira da artista. A viagem começa na década de 80 e numa série em que os animais ganham características humanas. A segunda parte refere-se a uma residência artística na National Gallery, em diálogo com as obras desta instituição, suscitando uma mudança de referências culturais. Para a Sala Negra fica a série dedicada a Peter Pan, com 21 gravuras a água-forte.

Participe num workshop de comida saudável

Considera que ser saudável é uma tarefa difícil?  Vamos descomplicar, então. Nesta sessão vai aprender receitas saudáveis, fáceis, e que vai aprender a preparar em apenas 15 minutos. Curioso?Atreva-se!

E porque não reencontrar Echo & The Bunnymen?

echo

A banda britânica liderada por Ian McCulloch marcou sem dúvida a década de 80 alternativa.  O último álbum, The Stars, The Oceans & The Moon, abarca dois temas inéditos e oferece novas roupagens a músicas antigas, onde se contam clássicos como “The Killing Moon”, “The Cutter” e “Lips Like Sugar”. Imperdível!

Posto Sonoro

10 bons momentos para a semana que se avizinha!

The House of Love – Shine on

Echo & The Bunnyman – Lips like sugar

GNR- Piloto Automático

Jafumega – Só sai a ti

Bryan Ferry – Kiss and Tell

Bruce Springsteen – The River

AC DC – TNT

New Musik – Living by numbers

Taxi – Sozinho

E o destaque/vídeo da semana vai para :

The Buggles – Living in the plastic age

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=QFqo8WkP14k&w=560&h=315]

 

Publicar comentário