×

Uma visita à Lisboa de outros tempos

Uma visita à Lisboa de outros tempos

unnamedÀ Descoberta do Lavadouro é uma visita guiada participativa onde ouvimos histórias ao mesmo tempo que descobrimos o espaço do Lavadouro Público de Carnide.

Com interpretações de Jessica Lopes e Mariana Marques e acompanhamento dramatúrgico de Maria Gil, nesta visita haverá ainda tempo para a realização de um workshop sobre Como Lavar Roupa à Mão. A terem entre março e junho, as visitas ao Lavadouro de Carnide vão acontecer no último domingo de cada mês, sendo necessária a inscrição antecipada pelo valor de 3 euros.

“Quando a avó era pequena lavava-se a roupa à mão com sabão azul. Quando a avó era pequena a água do tanque servia para muitas pessoas e o estendal era um fio tão grande tão grande que chegava para estender a roupa de todas as pessoas que viviam no bairro, e ainda sobrava um grande bocado para pendurar a roupa das condessas. Quando a avó era pequena havia muitas coisas que já não existem, até condessas!”, conta nota enviada às redações.

Refira-se que o Teatro do Silêncio é uma estrutura de criação, fundada em 2004 por Maria Gil. Desenvolve projectos assentes na pesquisa e na experimentação artísticas. Actualmente, tem como directores artísticos Maria Gil e Miguel Bonneville.

Publicar comentário