×

Decorrem as inscrições para os Cursos Profissionais de Música em Amarante

Decorrem as inscrições para os Cursos Profissionais de Música em Amarante

9º Ano e Agora

As inscrições para os dois Cursos: Instrumentista de sopro e de percussão e Instrumentista de cordas e de tecla, que vão arrancar já em setembro, na Escola de Música e Dança de Amarante – Maria Amélia Laranjeira ainda estão a decorrer.

 Trata-se de uma nova oferta formativa, criada por iniciativa do Centro Cultural de Amarante Maria Amélia Laranjeira, associação de caráter cultural, desportiva, social, recreativa, educativa e de ensino, sem fins lucrativos, de Utilidade Pública e Centro UNESCO, fundada a 3 de dezembro de 1981.

Refira-se que no final dos cursos, os alunos terão um diploma de dupla certificação (12º Ano e Nível IV), que lhes irá permitir entrar no mercado de trabalho. “Estes cursos dão aos alunos a possibilidade de prosseguirem os Estudos Superiores em qualquer área, desde que as provas de acesso sejam a Matemática, Português, Inglês e/ou História da Cultura e das Artes”, explica nota enviada às redações.

“A pensar nos alunos que sentem uma vocação especial pela Música e que procuram um ensino onde podem desenvolver as aptidões e talentos artísticos, estes cursos preparam os estudantes para o acesso à Universidade”, acrescenta a mesma nota.

“Neste momento temos ainda muitos alunos a efetuar as inscrições, oriundos de Amarante mas também de outras localidades o que demonstra o prestígio da nossa Escola e o que prova que realmente a criação destes Cursos era uma necessidade há muito sentida”, comenta Taí Laranjeira, diretor executivo do CCA.

“As provas de admissão vão sendo feitas à medida que os alunos se inscrevem e posso assegurar que há muita qualidade e talento, o que nos deixa muito satisfeitos e certos de que seguimos o melhor caminho quando decidimos criar esta oferta”, refere.

Os alunos têm direito ao almoço e podem ainda ter direito ao subsídio de transporte e apoios no alojamento. Os cursos funcionam de segunda a sexta, em regime diurno. Não é necessário ter conhecimento de Música para ingressar.

Mais informação: https://www.cc-amarante.pt/

Estás a frequentar o 9.º Ano e gostas de Música? Confere já a lista de instrumentos de cada um dos Cursos: Curso de Instrumentista de Sopro e de Percussão – Flauta, Percussão Clarinete, Trombone, Oboé, Saxofone, Trompa, Fagote, Tuba, Trompete e Bateria. Curso de Instrumentista de Cordas e de Tecla – Viola Amarantina Piano, Violino, Guitarra Portuguesa, Guitarra, Violoncelo, Violeta, Contrabaixo.

Inscrições para Cursos Profissionais de Música ainda decorrem

Publicar comentário