Yesterday: A tua vida nunca mais vai ser a mesma…
Danny Boyle e Richard Curtis são os “culpados” desta comédia romântica que ‘tresanda’, no bom sentido, claro, a Beatles. A película faz-nos também pensar, em registo sátira, acerca das acrobacias da industria musical…
Texto Irene Mónica Leite
Jack Malik é um músico com pouco ou nenhum sucesso que passa a dar pequenos concertos em estabelecimentos locais , e cujos únicos fãs são mesmo os seus amigos e a sua manager e antiga colega, Ellie.
Uma noite, após ter decidido abandonar as suas aspirações artísticas , Jack é atropelado por um autocarro no momento em que falha a eletricidade em todo o mundo!
Quando acorda, tudo aparentemente regressou à normalidade (excepto a sua dentição…).
Até ao dia em que ao tocar o emblemático tema ‘Yesterday’, ninguém se recorda do autor de tal obra prima.
E o que se faz nestas alturas de aflição? Recorre-se ao google! Nada de Beatles, Oasis, Coca – Cola (e mais tarde um tal Harry Potter…).
E é neste contexto confuso que Jack decide agarrar A Oportunidade.
O resto é um conjunto de peripécias que caracterizam qualquer comédia romântica que se preze, com direito a lições: Não viver uma mentira; olhar verdadeiramente para quem gosta de nós e escolher o que realmente importa.
Não é brilhante, a fórmula até já está gasta, mas embala muito,sobretudo quando mete o hit pop do momento (Ed Sheeran) e as lendas (Beatles).
Caso para dizer: feliz Nostalgia.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qD6FDkUXSZQ&w=560&h=315]
Publicar comentário