×

Yesterday: A tua vida nunca mais vai ser a mesma…

Yesterday: A tua vida nunca mais vai ser a mesma…

yesterday

Danny Boyle e Richard Curtis são os “culpados” desta comédia romântica que ‘tresanda’, no bom sentido, claro, a Beatles. A película faz-nos também pensar, em registo sátira, acerca das acrobacias da industria musical…

Texto Irene Mónica Leite 

transferir

Jack Malik é um músico com pouco ou nenhum sucesso que passa a dar pequenos concertos em estabelecimentos locais , e cujos únicos fãs são mesmo os seus amigos e a sua manager e antiga colega, Ellie.

Uma noite, após ter decidido abandonar as suas aspirações artísticas , Jack é atropelado por um autocarro no momento em que falha a eletricidade em todo o mundo!

Quando acorda, tudo aparentemente regressou à normalidade (excepto a sua dentição…).

Até ao dia em que ao tocar o emblemático tema ‘Yesterday’, ninguém se recorda do autor de tal obra prima.

E o que se faz nestas alturas de aflição? Recorre-se ao google! Nada de Beatles, Oasis, Coca – Cola (e mais tarde um tal Harry Potter…).

E é neste contexto confuso que Jack decide agarrar A Oportunidade.

O resto é um conjunto de peripécias que caracterizam qualquer comédia romântica que se preze, com direito a lições: Não viver uma mentira; olhar verdadeiramente para quem gosta de nós e escolher o que realmente importa.

Não é brilhante, a fórmula até já está gasta, mas embala muito,sobretudo quando mete o hit pop do momento (Ed Sheeran) e as lendas (Beatles).

ed

Caso para dizer: feliz Nostalgia.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=qD6FDkUXSZQ&w=560&h=315]

Publicar comentário