×

O Glorioso álbum “Station to Station”

O Glorioso álbum “Station to Station”

Station to Station (1976) apresentava uma nova persona, o “Thin White Duke” . Visualmente, era uma extensão de Thomas Jerome Newton, o extraterrestre que ele retratou no filme The Man Who Fell to Earth do mesmo ano. Desenvolvendo o funk e o soul de Young Americans, este novo disco também prefigurava o krautrock e sintetizava a música dos seus próximos lançamentos. Trazia um Bowie interessado em misticismo e na Cabala.


Por Irene Mónica Leite

A sua toxicodependência tornou-se pública quando Bowie foi entrevistado por Russell Harty no programa London Weekend Television, numa antecipação da turnê do álbum. A sua sanidade tornou-se distorcida pela cocaína e ele sofreu overdoses durante todo o ano, além de emagrecer fisicamente de maneira alarmante.

O lançamento de Station to Station aconteceu em janeiro de 1976 e foi seguido em fevereiro por uma turnê de três anos e meio pela Europa e América do Norte. Apresentando todas as faixas do disco, a Isolar – 1976 Tour também destacou as canções do álbum, incluindo a dramática e longa canção-título “Station to Station”, as (belas) baladas “Wild Is the Wind” e “Word on a Wing”, além dos funks “TVC 15” e “Stay”

Trata-se de um registo fabuloso e emocional da primeira à ultima faixa. uma verdadeira batalha interior.

Publicar comentário