×

Conheça a Orquestra Jazz do Douro

Conheça a Orquestra Jazz do Douro

A Orquestra de Jazz do Douro é uma formação inspirada nas Big Bands do passado e tem com referência as grandes Orquestras de Jazz da atualidade.

Refira-se que promove continuamente a investigação, a formação e a divulgação na área do jazz instrumental e com vozes e apresenta repertórios com diferentes estéticas de várias épocas do jazz.

Sempre com o foco de aperfeiçoar e evoluir, a ex-libris da ACROLATin (Associação Cultural e Recreativa da Orquestra Ligeira – A Transdouriense) tem participado estágios de formação sobre Jazz – contando com um trabalho intensivo, assim como, vários workshops & Masterclasses sobre Jazz e improvisação, na aprendizagem da linguagem do Jazz, destacando-se nomes de peso da música nacional e internacional como Laurent Filipe, Marco Sannini, José Menezes, Filipe Melo, Pedro Moreira, Gonçalo Marques e Paulo Gomes.

Ao longo da sua existência, a Orquestra já realizou inúmeras atuações em vários municípios e teatros nacionais, tendo sido a mais recente no Douro Jazz 2019 promovido pelo Teatro de Vila Real, aponta a nota enviada às redações.

A composição da formação do Douro é de 21 músicos e maestro distribuídos por 4 naipes de instrumentos musicais: saxofones (5), trompetes (4), trombones (4), secção rítmica – guitarra, bateria, percussão, baixo ou contrabaixo e piano – (5) e vozes (3).

Publicar comentário