×

Teenagers From Outer Space Comeback – A Tribute to Bee Keeper

Teenagers From Outer Space Comeback – A Tribute to Bee Keeper

Quando se fala da cena musical alternativa e independente portuguesa dos anos 90, a Bee Keeper é uma das mais genuínas referências. A partir de um sótão em Lisboa, Elsa Pires criou um veículo de expressão para levar a música de que gostava o mais longe possível.

A maior parte das bandas que editou deu os primeiros passos no catálogo da colmeia. Sempre movida pela estética Do It Yourself, ela dizia que não importava como as canções eram registadas, mas sim a sua essência. As obras que lançou conquistaram muitas pessoas também pelo toque pessoal e manual que tornava cada exemplar numa peça única, revela nota enviada às redações.

“Teenagers from Outer Space Comeback” é uma sentida homenagem por todo o trabalho que a Elsa desenvolveu. E um disco de uma família que não se reunia há muito tempo. A Skud & Smarty Records desafiou algumas das bandas e músicos que pertenceram às várias edições da Bee Keeper, como Jaguar, Radioactive Man, Pinhead Society, Alien Picnic, Plasticine, More República Masónica, Toast ou  Yolk, para celebrarem a ocasião com temas inéditos, gravados em casa, da forma mais simples possível.

Refira-se que os escoceses The Pastels e os norte-americanos Tullycraft, que pertenciam ao universo da Elsa, também aceitaram o convite e contribuíram para esta compilação especial, exclusivamente em vinil vermelho e limitada a 300 exemplares, em homenagem ao “Teenagers” original, editado em 1996.

As ilustrações da capa e o artwork são da autoria de Liliana Graça. A masterização do disco coube a Rafael Toral.
 
O lançamento vai acontecer no dia 16 de novembro, na loja Groovie Records, no bairro dos Anjos, em Lisboa. Uma matiné que, a partir das 16h, irá apresentar o disco e juntar os participantes e curiosos.

A compilação em vinil está disponível para compra online em www.skudandsmarty.com e a partir de dia 16 de novembro estará em exclusivo nas lojas Groovie Records, Louie Louie e Flur, em Lisboa, e Porto Calling, Louie Louie e Matéria Prima, no Porto.

Publicar comentário