×

Estreias da semana- 15 de novembro

Estreias da semana- 15 de novembro

Vamos então às estreias de cinema que compõem o CARTAZ desta semana.

Os órfãos de Brooklyn

Nova Iorque, 1957.  O detective Lionel Essrog é um homem solitário que sofre de síndrome de Tourette, uma perturbação neurológica que lhe provoca incómodos tiques nervosos. Depois do estranho assassinato de Frank Minna, seu grande amigo e mentor, Lionel decide dedicar-se exclusivamente à investigação da sua morte. As pistas levam-no a percorrer as ruas da cidade até encontrar um bairro, maioritariamente habitado por pessoas desfavorecidas, que, aparentemente, alguém tenciona demolir em troca de enormes lucros.

Com realização e argumento de Edward Norton, que também protagoniza, um filme negro que se inspira na obra homónima da autoria de Jonathan Lethem. Para além de Norton, o elenco inclui Gugu Mbatha-Raw, Alec Baldwin, Willem Dafoe, Ethan Suplee e Bruce Willis. 

O imperador de Paris

Durante o reinado de Napoleão, François Vidocq (Vincent Cassel) é uma das figuras mais notórias do submundo parisiense: trata-se do único homem a ter escapado com sucesso da mais tenebrosa colónia penal de França. Abandonado à morte depois da sua última e espetacular fuga, o ex-presidiário tenta fazer-se passar por comerciante. Contudo, o seu passado apanha-o. Depois de ser falsamente acusado de homicídio, Vidocq é obrigado a fazer um acordo com o chefe da polícia: em troca da sua liberdade, compromete-se a ajudar as autoridades na luta contra o crime. Não obstante resultados excecionais, Vidocq provoca hostilidade entre os agentes policiais e enfurece os criminosos, que lhe põem a cabeça a prémio…

Missão Yeti: Em busca do Homem das Neves

Quebeque (Canadá), 1956. A jovem detective Nelly Maloye torna-se amiga de Simon Picard, um assistente de Antropologia de uma universidade local. Pessoalmente convicto da existência do yeti, o célebre “Abominável Homem das Neves”, Simon tem como missão de vida encontrar provas definitivas. Esse seu entusiasmo e entrega contagia Nelly, que se deixa cativar pelo assunto. Quando ambos encontram um diário contendo registos de vários incidentes ocorridos numa zona de Kathmandu (Nepal) relacionados com monstros das neves, o jovem investigador não resiste em partir imediatamente. Claro que, a seu lado, estará Nelly, que não só o ajudará a juntar as várias pistas, como também a enfrentar os perigos inerentes a uma façanha desta dimensão.

Um filme de animação para toda a família, realizado por Pierre Greco e Nancy Florence Savard. 

Publicar comentário