×

Três Tristes Tigres lançam single do novo álbum

Três Tristes Tigres lançam single do novo álbum

Chega em 2020 o novo disco de originais dos Três Tristes Tigres. Depois da reunião a convite do Teatro Rivoli e do ciclo de concertos que cortou o afastamento dos palcos, os Três Tristes Tigres apresentam Galanteio, um tema que actualiza o espírito e linguagem própria do grupo e antecipa o longa duração com data prevista de saída para o primeiro trimestre do próximo ano. 

Autores de alguma da mais intemporal música que conhecemos, a dupla Ana Deus e Alexandre Soares há muito que conquistou um lugar no pódio do imaginário cultural português. Da palavra cantada à dita, dos projectos a solo à continuidade de colaboração em Osso Vaidoso, os autores de O Mundo a Meus Pés são, por mérito próprio, dois dos mais criativos autores nacionais da última década, na música e nas fronteiras de cruzamentos desta com a dança, o teatro ou a literatura.

O novo tema, revela nota enviada às redações, que interrompe um hiato de dezassete anos na criação de originais, capitaliza nessa história inquestionável, sem saudosismos ou repetições. De um lado, encontramos as guitarras de Alexandre Soares, a jogarem entre a vertente mais crua e eléctrica e acústica espacial, do outro a voz de Ana Deus a transportar, de forma livre, os textos de Regina Guimarães para as partes sensíveis, as minorias e as coisas que sussusurram. Entre a profecia e a oração, a letra enuncia desejos de cura e de evolução, embalada por sintetizadores modulares, samplers granulares e percussão acústica.

Ao vivo, os Três Tristes Tigres são Ana Deus (voz), Alexandre Soares (guitarras/harmónica), Miguel Ferreira (teclados/programações), João Pedro Coimbra (percussão e sampler) e Rui Martelo (baixo). 

Publicar comentário