×

Nouvelle Vague regressam a Guimarães

Nouvelle Vague regressam a Guimarães

Passaram 15 anos desde que os Nouvelle Vague lançaram o seu primeiro disco, em que transformaram clássicos do rock em canções com alma jazzística. E no próximo dia 7 de dezembro, um sábado, vão encher o palco do Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor (CCVF) para um reencontro memorável.

Começou aí (com o surgimento do seu álbum de estreia) uma relação intensa com Portugal, onde voltaram repetidamente, tendo mesmo lançado dois discos exclusivamente para o mercado nacional. Regressam ao local onde tantas vezes foram felizes, com os clássicos que os tornaram conhecidos e inéditos, que vão ser incluídos num novo disco a editar ainda este ano.

Em palco, neste concerto acústico, revela nota enviada às redações, estarão os músicos Marc Collin e Olivier Libaux – mentores deste projeto singular – e as duas vocalistas mais icónicas da banda, Phoebe Killdeer e Melanie Pain.

Em 2004, os Nouvelle Vague editavam o seu álbum de estreia, atingindo lugares cimeiros nos tops de vendas de música independente por cá e em toda a Europa, seguindo-se-lhe os Estados Unidos. 2019 marca os 15 anos desta efeméride e é também pretexto para uma digressão muito especial de celebração, em formato acústico, que passa por Portugal em dezembro, no dia 7 em Guimarães (21h30).

Refira-se que esta tournée, que percorrerá Portugal de norte a sul, tem um caráter ainda mais importante dada a relação próxima da banda com o público português, relação essa que (se explica, em parte, pela suavidade do registo bossa nova da sua música) começa com o primeiro concerto do coletivo, no Lux, em 2005, em que os bilhetes esgotam no dia em que são colocados à venda. Desde essa data que a história se repete a cada visita que a banda faz ao nosso país com todos os concertos esgotados.

Os bilhetes para este concerto podem ser adquiridos pelo valor de 23 euros (2ª plateia) ou 25 euros (1ª plateia) nas bilheteiras do Centro Cultural Vila Flor (CCVF), Centro Internacional das Artes José de Guimarães (CIAJG), Casa da Memória de Guimarães (CDMG) e Loja Oficina (LO), bem como nas lojas Fnac e online em www.ccvf.pt e oficina.bol.pt.

Publicar comentário