×

Janeiras e cerveja marcam o arranque do ano em Marvila

Janeiras e cerveja marcam o arranque do ano em Marvila

Começa a ser já uma tradição em Marvila. No arranque do janeiro o Lisbon Beer Department abre as portas às suas fábricas para receber o bairro e a cidade numa tarde longa de cantares das janeiras. Confirmados para a terceira edição desta peculiar forma de reinterpretar as janeiras estão Afonso Cabral, Cassete Pirata, Catarinha Munhá, Éme, Esteves, Joana Espadinha, Luís Severo e Marinho. As despesas da dança estarão entregues às escolhas musicais, de João Vaz Silva, Benjamim e Bruno Pernadas.

Em 2020, o Ouro, Incenso e Birra acontece a dia 11, transformando o eixo entre a Rua do Açúcar, Capitão Leitão e Pereira Henriques, no palco para um circuito de showcases com alguns dos mais interessantes nomes da nova música portuguesa.

Refira-se que no âmbito desta iniciativa se doará parte das receitas da festa a uma instituição de solidariedade local. Este ano a escolha caiu no Grupo Capoeira Beija-Flor, um coletivo que trabalha no aconselhamento e acompanhamento de crianças e jovens à beira da marginalização. 

“E porque não há festa sem brindes, a Bolina, Dois Corvos, Lince e Musa celebram a data com o lançamento de uma cerveja colaborativa. Desta feita, uma English Special Bitter, criada com lupulos provenientes do Reino Unido e caracterizada pelas leves notas térreas e herbais”, revela a nota enviada às redações. 


O Ouro, Incenso e Birra é de acesso livre e terá como espaços receptores o Café com Calma, a Dois Corvos, a Fábrica Moderna, a Fábrica Musa, a Lince e o Royal Rawness. Os horários e alinhamentos serão revelados em janeiro. 

Publicar comentário