×

Rocío Márquez apresenta ‘Visto en El Jueves’

Rocío Márquez apresenta ‘Visto en El Jueves’

Uma das mais prestigiadas vozes do flamenco contemporâneo, estreia-se esta semana em Lisboa e no Porto para apresentar ‘Visto en El Jueves’, um dos melhores álbuns de flamenco de 2019. Apontem nas agendas : 11 de janeiro no Pequeno Auditório do CCB , às 21h00, e domingo, 12 de janeiro, na sala 2 da Casa da Música, às 21h30.

Rocío Márquez é dona de uma voz e de um virtuosismo raros. A sedução do flamenco em pessoa. Tornou-se uma das cantoras da sua geração com maior projeção, vivendo na confluência do flamenco com outras linguagens, revela nota enviada às redações.

Em ‘Visto en El Jueves’, Rocío Márquez levanta uma reflexão crítica sobre o conceito de autoria através de um repertório no qual a diferença entre flamenco e não-flamenco, canto e música, está ‘desfocada’. Desta maneira, encontramos versões de canções de grandes artistas, bem como a recriação de palos de flamenco.

Bambino, Rocío Jurado, Paco Ibáñez, Concha Piquer, El Cabrero, Turronero, Pepe Marchena, José Menese e Manuel Vallejo cruzam e misturam-se com serranas, abandolaos, fandangos, malagueñas, rondeñas, peteneras, bulerías, marianas, romances e rumbas.

Publicar comentário