Daniel Susskind confirmado no I Fórum Educação e Mudança
Tem como objetivo afirmar-se como o mais importante e abrangente espaço de debate sobre os grandes temas relacionados com o futuro da Educação: chama-se Fórum Educação e Mudança, é promovido pela Porto Editora, Samsung e Vodafone, e a sua primeira edição (FEM2020) terá como tema “Transformação Digital”, e terá lugar no próximo dia 1 de fevereiro no Centro de Congressos de Lisboa.
Como Keynote Speaker está confirmada a presença de Daniel Susskind, um dos mais consagrados especialistas na matéria a nível mundial. Daniel Susskind vem a Portugal exclusivamente para participar no FEM2020 e coincidirá com o lançamento do seu novo e muito aguardado livro “Um mundo sem trabalho” (Ideias de Ler, Grupo Porto Editora), que sucede ao best-seller internacional “The Future of the Professions: How Technology Will Transform the Work of Human Experts” (2017).
Também estão confirmadas as presenças de João Costa, Secretário de Estado Adjunto e da Educação, e André de Aragão Azevedo, Secretário de Estado para a Transição Digital, que copresidirão à sessão de encerramento.
Refira-se que o programa do FEM2020 inclui debates e sessões paralelas que contam com a participação de muitos dos principais atores da Educação no nosso país, desde responsáveis associativos – Associação Nacional de Dirigentes Escolares, Associação Nacional de Diretores de Agrupamentos de Escolas Públicas, Conselho das Escolas, Confederação Nacional das Associações de Pais – a responsáveis por projetos de mudança, como o Secretário Regional da Educação da Madeira, o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, a Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Maia, sendo de sublinhar as presenças dos investigadores Ariana Cosme e João Filipe Matos.
A inscrição no FEM 2020 é gratuita, mas obrigatória, e é aberta a todos os que se interessam pelo futuro da Educação em Portugal. Pretende-se um espaço de debate aberto e o contributo de todos é importante para que se consiga a identificação de caminhos que possam melhorar o trabalho das escolas e a formação dos nossos jovens, ajudando-os a alcançarem os seus objetivos e preparando-os para uma sociedade cada vez mais dinâmica e desafiante.
Publicar comentário