×

Mesmo em quarentena o teatro não pára

Mesmo em quarentena o teatro não pára

A ADN de Palco é uma companhia com sede e residência em Coimbra mas que percorre todo o pais a divulgar o seu trabalho e a levar os seus espetáculos a todas as crianças.

“Agora com toda esta situação do corona vírus estamos mais parados mas queremos continuar em movimento e a ter iniciativas”, começam por revelar em nota enviada às redações.

No passado dia 7 e 8 de Março, em Santo Varão, no Centro Beira Mondego (Coimbra), realizou-se a estreia do mais recente projecto desta companhia teatral , intitulado “Alice – O Musical” com interpretação em Língua Gestual Portuguesa, “a fim de incluir também a Comunidade Surda e promover acessibilidade, destinando se também às suas famílias e amigos, e todo o publico em geral para que todos possam usufruir de um momento cultural e divertido”.

“O Corona veio estragar os nossos planos e não conseguimos actuar nas datas seguintes que já estavam programadas para digressão deste espetaculo e outros”, continua a mesma nota.

Alice, O Musical é uma adaptação das mais conhecidas obras de Lewis Carrol que celebram 155 anos: “As Aventuras de Alice no País das Maravilhas” e “Alice do outro Lado do espelho”.​

A famosa história de Alice, uma menina curiosa que segue um Coelho Branco e a leva a ser transportada para um lugar fantástico povoado de seres inusitados, chega com uma nova essência e interpretação em Alice, O Musical.​
Mas será esta Alice, a Alice certa? ​

A protagonista reencontra o gato sorridente, a Rainha Vermelha, a Rainha Branca, o Chapeleiro Louco, a lebre de Março, a Lagarta Azul, entre outras personagens que lhe apresentam enigmas e estimulam o questionamento e a reflexão sobre a sua própria existência e sobre o seu verdadeiro “eu”. ​

Entre aventuras e desventuras neste universo inesperado, onde não há limites entre o sonho e a realidade, Alice relembra o valor da amizade, reflete sobre o tempo certo ou incerto das coisas da vida e aprende que para chegar ao impossível, basta acreditar que é possível. Conseguirá Alice salvar o País das Maravilhas? ​

Será que tudo não passou de um sonho?​

Alice – O Musical é uma alucinante viagem, por um mundo nada óbvio, em que a imaginação e o real combinam-se de maneira única e inesquecível! ​

Depois das nossas produções “A Menina do Mar – O Musical” ,”Pluft, O Fantasminha- O Musical” e “O Principezinho – O Musical” esta companhia teatral decidiu arriscar agora com algo mais arrojado e desafiante.

“Fazemos espectáculos para escolas, salas de espectáculo, bibliotecas, lares, ATL´s, instituições, associações e público em geral assim como animações em feiras do livro, bibliotecas, festas temáticas, escolas, entre outros eventos”, revelam.
E acrescentam:” Como forma de combate ao desemprego no mundo das artes, pusemos mãos á obra e Filipe Lima e Teresa Roxo decidiram criar a ADN de Palco, para mostrar a adultos e crianças que o teatro é uma arte inspiradora e educativa que encanta e ensina valores que tendem a ficar cada vez mais esquecidos. A amizade, o acreditar que tudo é possivel se trabalharmos por isso, o nunca deixarmos de sonhar e ser criativos”.

“Mesmo agora em tempos que ir ao teatro será complicado, continuamos empenhados em ter novas ideias e fazer esta arte chegar ao seu publico”, encerra a mesma nota.

Publicar comentário