×

Museu FC Porto reabre dia 1 de junho

Museu FC Porto reabre dia 1 de junho

O Museu FC Porto reabre ao público na próxima segunda-feira, 1 de junho, preparado para retomar a atividade de acordo com as regras e recomendações das autoridades de saúde e a funcionar já dentro do horário normal de verão, ou seja, aberto todos os dias, entre as 10 e as 19 horas.

De acordo com nota enviada às redações, o espaço, recorde-se, também está certificado com o novo Selo Clean & Safe (https://www.fcporto.pt/pt/noticias/20200513-pt-museu-fc-porto-certificado-com-selo-clean-safe) atribuído pelo Turismo de Portugal, mais uma garantia de que os visitantes têm à espera experiências seguras no Tour FC Porto e nos eventos de programação, onde serão cumpridas as normas sanitárias que o combate à pandemia de Covid-19 continua a impor.

Com o regresso do Museu ao contacto com o público marcado para a próxima segunda-feira, estes serão os últimos dias para aproveitar 50% de desconto (https://www.fcporto.pt/pt/museu/planear-visita) na aquisição do Tour FC Porto. Refira-se que esta campanha foi lançada no âmbito da iniciativa #TravelTomorrow e termina no domingo, 31 de maio. Mas o Museu lembra a todos os sócios do FC Porto que, após a reabertura no dia 1 de junho, poderão usufruir da campanha Sócio Embaixador, que garante ao associado que já tiver visitado o Museu um bilhete Tour FC Porto gratuito, desde que acompanhado por outro visitante pagante.

Numa altura em que os mais de 126 anos de história do FC Porto e o encanto do Estádio do Dragão vão estar novamente acessíveis através do Museu, a segurança das pessoas continua em primeiro lugar e, nesse sentido, há novas regras a cumprir pelo público. Assim, o visitante deve conhecer as seguintes obrigações e recomendações:

Adotar medidas de etiqueta respiratória;
Usar máscara facial;
Evitar utilização de elevadores. Em caso de utilização, o espaço só deve ser partilhado por pessoas do mesmo grupo;
Preferencialmente, efetuar pagamentos com cartão ou através do serviço MB Way;
Respeitar a limitação do número de visitantes definido pelo Museu;
Aguardar a autorização dos orientadores para aceder à exposição permanente do Museu;
Durante a visita à exposição permanente, aguardar a autorização dos orientadores para avançar para uma área temática cuja lotação possa estar no limite permitido indicado;
Usar luvas durante a utilização de ecrãs/suportes interativos do Museu;
Utilizar, sempre que possível desinfetante, para as mãos;
Respeitar a distância de segurança de 2 (dois) metros entre visitantes que não façam parte do mesmo grupo;
Não tocar nas estátuas do Museu;
Colocar máscaras e luvas utilizadas nos caixotes do lixo reservados para o efeito;
Autorizada apenas a entrada de grupos cuja constituição não exceda o máximo de 10 pessoas.

Publicar comentário