×

Jornada dupla esta semana na Música da Casa

Jornada dupla esta semana na Música da Casa

Um casamento entre a menina de coro e o irrequieto ex-tédio boy seria tão improvável quanto os dois se juntarem para um indigente encontro musical. Com carreiras musicais bastante distintas que viajam, da parte do para sempre Toni Fortuna, do frenético rock n roll dos “d3o” e as canções cinematográficas dos “Mancines” à explosiva África urbana do projecto a solo de “Selma Uamusse” ou a intimista música de “Rodrigo Leão”, a quem esta também empresta a voz desde 2014. O ponto de encontro destas duas figuras deu-se por obra e graça divina no mundo espiritual da música gospel, já este sábado, 20 de junho. 


De acordo com nota enviada às redações, KNOT3 é por isso como um cordão de 3 dobras onde dois cantores com um lado performativo muito vincado largam o seu “eu” para se entregarem a um 3o amor e casamento divino, no palco e fora deles . Electrónica, guitarradas, teclados… o corpo, a alma e as vozes serão certamente os instrumentos principais deste projecto que surge por insistência do amigo e radialista Nuno Calado, que os convida a fazerem a sua estreia no Festival Indigente Live em Outubro de 2019.

Toni Fortuna aka 42na, pseudónimo do músico, performer, ilustrador, designer gráfico, editor e realizador de videoclips, participante de inúmeros projetos no teatro e cinema, professor e formador de Coimbra. Integrou os M as Foice como backing vocals e performer (1987-1991), fez parte dos Tédio Boys (1989-2000) como vocalista. Actualmente é vocalista e guitarrista dos D3o e dos Mancines, e faz parte do Coro Gospel Collective.

Selma Uamusse é moçambicana, residente em Lisboa desde 1988, formou-se em Eng.a do Território. Ex-aluna da escola de Jazz do Hot Club, mãe, missionária e activista social e cantora desde 1999. Lançou a sua carreira a solo em 2014 mas antes fez parte dos Wraygunn, Cacique 97, Funkoffandfly, Soulbizness e a sua carreira ficou, nos últimos anos, marcada pelas colaborações com variados músicos e artistas portugueses, Rodrigo Leão, Throes+The Shine, Moullinex, Medeiros/Lucas, Samuel Úria, Joana Barra Vaz, Octa Push etc. pisando também, os palcos do teatro e cinema. Mantém-se parte do Gospel Collective.

From Atomic são uma banda que nasce em Coimbra, em 2018, pela ideia de Alberto Ferraz desafiar Sofia Leonor a fazerem algo em conjunto, aos quais se junta Márcio Paranhos, formando-se assim o núcleo atómico. Este domingo, 21 de junho,

O seu som ,avança a mesma nota, reflecte influências de Yeah Yeah Yeahs, The Jesus & Mary Chain, Cocteau Twins, The Cure, DIIV, Siouxsie & The Banshees, Joy Division, The Raveonettes ou Sonic Youth, buscando muito do post punk britânico da década de 80, mas também algo do indie noise da década seguinte. No entanto, ao escutarmos os From Atomic encontramos um som com marca própria, crua mas firmemente apoiada em melodias pop.

Em maio de 2018 lançaram “Heaven´s Bless”, uma faixa que despertou curiosidade no panorama musical nacional. Ganhou espaço em rádios como a RUC e Antena 3, foi incluído na colectânea “A date with Gliding Barnacles” (Lux Records) e integrado no CD Novos Talentos FNAC 2019.

No início de 2020 aconteceu o lançamento, pela conimbricense Lux Records, do seu primeiro álbum “Deliverance”. Gravado e produzido nos estúdios da Blue House, editado na conimbricense Lux Records.

Os concertos são exclusivos para membros, e visionados através de um grupo fechado no Facebook. Os promotores já pensam em organizar concertos ao vivo, estando já em contacto com várias salas.

Além dos concertos, os subscritores têm acesso a vários sorteios de discos e merchandise, assim como conteúdos exclusivos para autênticos melómanos.

A adesão a esta plataforma é feita através de www.patreon.com/musicadacasa

Publicar comentário