×

À Conversa com … Carlos Lombardi [VER]

À Conversa com … Carlos Lombardi [VER]

Carlos Lombardi é um argumentista brasileiro , muito popular em terras lusas. Novelas como “Quatro por Quatro”, “Uga Uga” , ou “Kubanacan”, povoam a imaginação e a boa memória de gerações. Um trajeto de sucesso que a Scratch Magazine recupera.


Texto e vídeos editados por Irene Mónica Leite

Ação, personagens equilibradas entre o drama e a comédia, descamisadas, e consequente proximidade com a audiência. Assim podemos identificar as grandes características comuns das produções com o carimbo de Carlos Lombardi. Tudo isto aliado  a uma forte componente visual, complementada com bons diálogos, características que filtrou no inicio de carreira, fruto da colaboração com Sílvio de Abreu e Cassiano Gabus Mendes, compondo a sua própria identidade, baseada num estilo inconfundível.

Em conversa com a Scratch Magazine , o argumentista revelou que o humor acaba por ser de certa forma olhado como “coisa de gaiato”, quando o próprio admite e observa que é bastante mais fácil escrever cenas dramáticas do que comédia propriamente dita, pois exige muito do autor.

Na verdade, a regra é simples: fugir do lugar comum e de ser chato.

Os atores, juntamente com um bom argumento, capaz de “ouvir” o público fazem e ditam o sucesso de uma determinada produção.

O caminho dos argumentistas , concorda Lombardi, divide-se agora para outras plataformas de streaming como HB0 ou Netflix, invertendo o jogo das massas, para um publico segmentado em nicho, o que por si só, representa sempre um desafio.

Resta aguardar pelos novos projetos do argumentista, em preparação.

Publicar comentário