Jazz na Real Vinícola
A praça da Real Vinícola acolhe o ciclo de concertos “Jazz na Real Vinícola”, organizado pela Câmara Municipal de Matosinhos e pela Orquestra Jazz de Matosinhos (OJM), que vai apresentar ao vivo, todos os sábados do mês, os diferentes repertórios que tem trabalhado ao longo de 23 anos de percurso.
Refira-se que este sábado, 11 de julho, às 19h, será a vez de Marta Ren voltar a partilhar o palco com a OJM. O álbum de estreia da cantora, “Stop, Look, Listen”, servirá de ponto de partida, havendo também espaço para alguns dos seus clássicos favoritos.
João Paulo Esteves da Silva, que tem um disco editado com a OJM, “Bela Senão Sem” (2013), sobe ao palco no sábado seguinte, 18 de julho, às 19h.
O “Jazz na Real Vinícola” termina no dia 25, com o filme-concerto “O Couraçado Potemkin”, às 22h, uma encomenda da Casa das Artes de Famalicão, estreado mundialmente em outubro de 2019 no âmbito do Observatório de Cinema Close-Up.
Refira-se que os concertos são de acesso livre, mediante a lotação do espaço e de acordo com as regras da Direção-Geral da Saúde (DGS).
Os interessados podem levantar a pulseira que dá acesso aos concertos na Câmara de Matosinhos, no Posto de Turismo de Matosinhos e na Casa da Arquitetura, nos três dias que antecedem cada concerto.
A entrada no evento tem de ser feita até meia hora antes do início dos concertos.
Publicar comentário