×

IAN com novo single e vídeo

IAN com novo single e vídeo

“Raivera” é o disco de estreia de IAN, projeto a solo da violinista Ianina Khmelik (violinista da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música) recentemente editado.


De acordo com nota enviada às redações, “este disco é sobretudo um exercício de liberdade, algo que IAN muito preza e pratica, quer na forma magnífica como funde a electrónica com melodias cativantes, quer na atitude que transmite em palco, com uma imagem fortíssima”.

O single que acompanha este lançamento é “Good Girl”.

Um tema mais festivo, uma imersão a qualquer clube de dança com pouca luz e muitos flashes, que representa uma das várias facetas do disco e interpreta a dualidade do ser humano entre o seu lado mais solar e lado lunar, aborda a mesma nota.

A produção de Nuno Gonçalves (The Gift) é cúmplice nesse entendimento .

Refira-se que além dos singles “Boarding Now”, editado em 2019, e “Good Girl” lançado agora, o disco de estreia de IAN conta com um total de nove temas originais, incluindo uma colaboração com Pedro Oliveira (Sétima Legião).

Através deste projeto, IAN procura distanciar-se do seu trabalho como violinista clássica, quer na música quer na imagem que apresenta em palco. IAN e Ianina são de facto a mesma pessoa mas com maneiras artísticas diferentes.

Raivera é um neologismo composto que em russo significa “paraíso” (rai) e “fé” (vera). Nesta aglutinação dos dois termos, nasce o nome do disco que, tal como IAN, é a conjugação das várias influências musicais, pessoais e profissionais. Trata-se do primeiro longa-duração de IAN, editado pela Vespertine Records.

Publicar comentário