×

Exploratório promove Oficinas de Natal para famílias aos fins de semana

Exploratório promove Oficinas de Natal para famílias aos fins de semana

HO! HO! OH! HÁ CIÊNCIA NO NATAL – Oficinas para famílias é uma nova atividade que o Exploratório propõe já a partir deste fim de semana, 24 e 25 de outubro, para se prolongar até final de dezembro, todo o dia de sábado e nas tardes de domingo.


De acordo com nota enviada às redações, a intenção é propor atividades com ciência que as famílias possam realizar em conjunto, manufaturando os seus próprios ornamentos, postais e prendas de Natal.

Refira-se que o Exploratório – Centro Ciência Viva de Coimbra apresenta uma nova atividade destinada às famílias, agora que o Natal já não tarda. Aos fins de semana, durante todo o dia de sábado [10h00-13h00 | 14h00-17h00] e nas tardes de domingo [14h00-17h00], HO! HO! OH! HÁ CIÊNCIA NO NATAL – Oficinas para famílias, desafia miúdos e graúdos a porem mãos à obra, descobrindo a ciência que pode ser aplicada aos materiais mais simples para manufaturar os seus próprios e belos ornamentos, postais e prendas de Natal.

Sabia que as impressões digitais funcionam como códigos de barras humanos e são diferentes de pessoa para pessoa? Agora, no Exploratório, não só vai poder descobrir qual é o seu tipo de impressão digital, como também utilizar o magnetismo para guiar a estrela natalícia através de um labirinto. Pode ainda usar a simetria e a geometria na manufatura de estrelas, mas também os processos de formação de cristais, a ilusão de ótica transmitida pelo traumatrópio, os sistemas de alavancas, as forças e equilíbrios e muito, muito mais, durante estes momentos com ciência destinados a toda a família.

Horários: Sábados – 10h00-13h00 | 14h00-17h00; Domingos – 14h00-17h00
Lotação: De acordo com as determinações da Direção-Geral da Saúde
Preços: Aplicam-se os preços de bilheteira normal do Exploratório

Publicar comentário