×

Dezembro com o Natal de tradição do Museu FC Porto

Dezembro com o Natal de tradição do Museu FC Porto

Joel Cleto numa Rota do Dragão especial, promoção imperdível no Tour FC Porto, o Bicampeão do Mundo de clubes para ver em ecrã gigante, oficinas, contos e teatro para famílias, mais o Objeto do Mês, que veste A Pele Do Dragão!

A magia do Natal do Museu FC Porto já é uma tradição na cidade do Porto. Este ano, do primeiro ao último dia dezembro, o espírito da quadra traz razões reforçadas para descobrir a história do clube português de futebol com maior sucesso internacional, assim como viver experiências pedagógicas e divertidas em eventos que se destacam na agenda de atividades e outros momentos de programação para famílias na Invicta.

Começando pelos caminhos da história e do património portista e portuense, quem sabe muito do assunto e também é mestre a espalhar conhecimento e simpatia é o historiador Joel Cleto. Pois bem, ele está de regresso ao Museu com uma Rota do Dragão especial (dia 12).

De acordo com nota enviada às redações, a Campanha de Natal (dias 1 a 31) tem o que é preciso para fazer ou repetir uma viagem de sonho no tempo, ao longo dos 127 anos de vida do FC Porto. Essa experiência só é possível com o Tour FC Porto e a promoção em vigor até ao próximo Dia de Reis torna as visitas – Museu + Estádio do Dragão – ainda mais apetecíveis.

Mas dezembro também é o 12.º mês no ano em que é tão bom estar n’A Pele Do Dragão. Nem de propósito, o título do livro de Francisco Araújo, e estreia editorial do Museu FC Porto, associa-se ao Objeto do Mês (dias 1 a 31), revelador de uma camisola alternativa do FC Porto muito curiosa, também ela presente na obra que é uma abordagem inédita e original à história portista.

Entre as camisolas mais históricas do clube estão as apresentadas pelo FC Porto nas conquistas da Taça Intercontinental, e como fazem anos os dois títulos de campeão do Mundo alcançados pelos Dragões, o Auditório do Museu será uma tribuna VIP onde pode ver ou rever os jogos de 1987 (dia 13) e 2004 (dia 12) em ecrã gigante. Para contemplar o troféu original da Taça Intercontinental na exposição permanente, a decisão certa é fazer o Tour FC Porto e descobrir o Brilho Universal dos sete títulos internacionais dos Dragões, entre tantas outras grandes vitórias!

Na Sala Multiusos, a exposição temporária Dragõezinhos Ilustrados (dias 1 a 31) reúne trabalhos de Luís Veiga e Pedro Tavares. Inspirada pela mostra e com a dupla de criativos a conduzir a atividade, a Terra do Dragão (espaço do Serviço Educativo) vai Esticar a Imaginação (dia 6). Mais à frente no calendário, Um Natal de Encantar e Pinheirinhos para Enfeitar (dia 20) é a segunda oficina do mês e coloca a atenção na Natureza com o espírito festivo da quadra.

Rui Ramos é o anfitrião das Histórias com Magia para Dragõezinhos (dia 19) no Auditório do Museu e vai responder à pergunta: Quem Traz As Prendas Este Ano? É mesmo preciso participar para saber… Outro sucesso em palco é a Música para Dragõezinhos, o Espetáculo – Natal (dia 20), com o Indy em cena, ele que regressa ao Museu antes do fim do ano com a peça de teatro musical NATAL enCANTADO (dia 27).

 

Publicar comentário