×

Janeiro no Museu FC Porto é só o começo!

Janeiro no Museu FC Porto é só o começo!

O novo ano traz já em janeiro a primeira exposição temporária de 2021. Na Sala Multiusos do Museu, e com entrada livre, Objeto do Mês: Ano 2020 (dias 15 a 31) é uma excelente oportunidade para viajar no tempo através de uma diversidade de peças e documentos saídos das reservas e arquivo do Museu. Acontecimentos históricos, protagonistas e muitas curiosidades fazem parte desta mostra coletiva.

A propósito de descoberta da história, a Campanha de Natal continua a decorrer até ao dia 6 de janeiro de 2021. Com esta promoção, ao comprar 4 bilhetes para o Tour FC Porto – Museu + Estádio, um deles é oferta. A utilização destas entradas é válida até 30 de junho de 2021 e a campanha inclui vantagens na App Museu & Tour e no serviço de photomaton do Museu.

De acordo com nota enviada às redações, no dia 7, o Museu presta homenagem ao ‘Mestre’ José Maria Pedroto, falecido em janeiro de 1985. Uma aula/conferência com o professor José Neto, destinada aos alunos das licenciaturas e mestrados em Desporto do Instituto Universitário da Maia (ISMAI), será um tributo à memória do histórico jogador e treinador de futebol do FC Porto e da Seleção de Portugal.

Em janeiro, também há que celebrar os 33 anos da conquista da Supertaça da UEFA. O FC Porto é o único clube português vencedor da competição, e o troféu, erguido no Estádio das Antas em janeiro de 1988, pode ser visto na exposição permanente do Museu. Mas no dia 13 – aniversário do título -, o jogo da consagração vai ser projetado no grande ecrã do auditório.

A programação para os mais novos e famílias continuará a ser uma referência do Museu em 2021. O pontapé de saída do ano inclui as oficinas 1,2,3! Um Rei De Cada Vez! (dia 3, entrada livre) e Na Pele Do Dragão (dia 17), sem esquecer a Música com Dragõezinhos, O Espetáculo (dia 10) e as Histórias com Magia para Dragõezinhos (dia 23), eventos de qualidade de reconhecida e dirigidos às crianças e não menos divertidos para os adultos.

Publicar comentário