×

FEST 2021 acontece em Outubro

FEST 2021 acontece em Outubro

O FEST – Festival Novos Realizadores, Novo Cinema acontece, este ano, entre 4 e 11 de outubro. A 17ª edição do festival de cinema manterá toda a sua programação de filmes nas salas de Espinho e trabalhará para reforçar a vertente familiar, assim como os espaços de encontro com a comunidade local, dando continuidade ao trabalho desenvolvido nas anteriores edições.

De acordo com nota enviada às redações, a vertente profissional, um dos principais elementos diferenciadores do FEST, voltará este ano em formato presencial, num compromisso consciente entre as necessárias medidas de saúde pública e a preservação da identidade do evento: a criação de um ambiente de proximidade, troca de ideias e contacto próximo entre profissionais de diversos espectros. Composto pelas masterclasses, conferências e palestras do Training Ground, os espaços de encontro entre profissionais (Industry Meetings) e o Pitching Forum (espaço de formação e apoio a novos projectos), o Fest Pro partirá da sala para o online, num formato híbrido que permitirá a transmissão de algumas das iniciativas para um público mais alargado e transnacional.

No campo da programação de cinema, o FEST manterá todo o esqueleto competitivo (Competição Internacional de curtas e longas metragens, Grande Prémio Nacional, NEXXT e FESTinha), assim como o foco essencial na divulgação e criação de novas oportunidades a realizadores emergentes. Mantém-se também os programas temáticos, Be Kind Rewind e Flavours of the World, e a vontade de levar o programa competitivo em simultâneo a outras cidades do país, à semelhança do que aconteceu no ano passado com Porto e Lisboa.

Mais detalhes sobre a programação serão divulgados nos próximos meses.

Publicar comentário